share on:

Img_IconeBaixar_680px

 

7 de dezembro de 2017

Leitura Bíblica: Gálatas 4.4-5

E, porque vocês são filhos, Deus enviou o Espírito de seu Filho ao coração de vocês, e ele clama: Aba, Pai (Gl 4.6).

À medida que nos aproximamos do final do ano, novamente as mesmas sensações e comentários de sempre surgem: “Como o tempo passa rápido! Já estamos quase no Natal de novo!” De fato, o tempo passa. E novamente o Natal vem chegando.

Isso é muito bom. É mais um motivo para pensar e fazer as pessoas refletirem sobre o sentido da vida. Natal é nascimento de Jesus Cristo, que trouxe Deus ao ser humano. A morte de Jesus leva o ser humano a Deus, pois ele não permaneceu morto, mas ressuscitou. É necessário fé para perceber isso. Como Paulo diz aos gálatas na leitura bíblica de hoje: “… Deus enviou seu Filho… para resgatar” (ARA). Essa é a notícia mais incrível do mundo. Em Jesus Cristo, Deus Pai, nos aceita como filhos. Passamos a pertencer àquele que é soberano e tem tudo em suas mãos, inclusive o tempo. Deus não é escravo do tempo. Ele é eterno. É para a eternidade que nos criou, pois nos fez à sua imagem e semelhança.

Por isso, no v 4 da leitura Paulo diz: “Mas, quando chegou a plenitude do tempo…”. Ou seja, no momento designado por Deus, que está acima do tempo, seu Filho veio. Saber disso e viver sob essa certeza nos dá liberdade. Não somos mais escravos do pensamento deste mundo, que vive pressionado e angustiado pelo tempo. Corre e nunca chega, nunca alcança algo que de fato aquieta o coração e dá paz. Sai ano e entra ano, nada de novo acontece, somente a mesma rotina, marcada por alguns momentos de aparente alegria que logo passam.

Como o tempo corre para você? Onde você tem ancorado sua vida? Há um hino, chamado “Deus enviou”, em que o refrão diz: “Porque ele vive posso crer no amanhã; porque ele vive, temor não há. Mas eu bem sei – eu sei! – que a minha vida está nas mãos de meu Jesus, que vivo está”. Esse é o desafio para você nesse tempo! – ADH

Jesus veio a você. Basta você ir até ele!