Cristolândia Criança inaugura Casa de Acolhimento para crianças e adolescentes usuários de drogas

share on:

08/08/2017

No último sábado, 5, foi inaugurada, na cidade de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, a Cristolândia Casa de Acolhimento. Essa é mais uma iniciativa de Missões Nacionais, que é vinculada à Junta Batista Brasileira, no combate à drogadição. A unidade receberá crianças e adolescentes usuários de drogas.

Missões Nacionais já tem Cristolândias para adultos espalhadas por todo Brasil. Esse trabalho, que hoje é referência nacional, começou em São Paulo, na região da Luz, onde fica localizada a maior cena de uso de crack da cidade de São Paulo, denominada Cracolândia.

A inauguração do novo espaço contou com a presença do diretor executivo de Missões Nacionais, pastor Fernando Brandão, do juiz Iberê de Castro, da Vara de Infância e Juventude de Guarulhos, Luiz Carlos, coordenador da Associação de Vôlei de Guarulhos, e Maria do Carmo, coordenadora dos Abrigos de Guarulhos. A jornalista da Globo, Carla Vilhena, que é parceira de Missões Nacionais, foi a mestre de cerimônias do evento.

A unidade tem capacidade para acolher 20 crianças e adolescentes em situação de uso de drogas. Os menores serão encaminhados pela Vara de Infância e Juventude de Guarulhos. O plano terapêutico da casa contempla várias ações que irão garantir o fortalecimento de vínculos, a autonomia e o desenvolvimento cognitivo e emocional dos acolhidos. Serão realizadas rodas de conversa, atendimentos psicossociais, cursos de artesanato, informática, dança e jiu-jitsu.

O Pr. Fernando Brandão disse que esse é um momento de grande relevância para os batistas brasileiros e impacto para a sociedade, tendo em vista a realidade que o Brasil vive em relação às crianças usuárias de drogas. Ele falou ainda que a inauguração da Cristolândia Criança em Guarulhos é uma resposta de compaixão e graça ao sofrimento de milhares de crianças em nosso país. O trabalho será realizado por missionários e profissionais voluntários. Através de parcerias com empresas e escolas, os adolescentes acolhidos também terão a oportunidade de seguirem seus estudos e sua formação profissional através de cursos e inclusão em programas de Jovem Aprendiz.

Fonte: Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Renata Theodoro
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial