Congresso RTM 2017 em Fortaleza contou com a participação de diversos ouvintes e moradores de cidades próximas

share on:

14/7/2017

Evento durou um dia a mais e teve um momento especial em que Itamir Neves e Mario Levy falaram sobre o futuro da Igreja.

De 29 de junho a 1º de julho aconteceu na Igreja Presbiteriana Nova Jerusalém a quinta edição do Congresso RTM 2017. Cerca de 90 pessoas participaram do congresso, sendo a maioria ouvintes da RTM e cristãos de cidades dos arredores de Fortaleza.

Entre quinta e sábado a noite, o evento contou com as participações de Luiz Sayão falando sobre João, com uma palavra vivificadora, Itamir Neves falando sobre Paulo com uma palavra orientadora e Mario Levy falando sobre Pedro com uma palavra de advertência. Além disso, o pastor Fábio Alves dirigiu a parte do louvor. Já no sábado a tarde, Itamir Neves e Mario Levy falaram sobre o futuro da Igreja, destacando a importância de olhar para o futuro sem perder as raízes bíblicas.

Para o pastor Fábio Alves, dirigir o louvor para pessoas de diferentes igrejas é sempre um desafio. “Ao mesmo tempo em que é um desafio também é gostoso por estar promovendo uma união gostosa entre diferentes denominações e pelo menos por um momento isso pode se parecer com aquilo que vai ser o céu: ninguém vestindo a camisa da sua denominação, mas todos louvando a Deus juntos”, relata.

Sobre o Congresso, Alves ressaltou a qualidade do conteúdo. “Eu percebi a preocupação da RTM em fornecer para as igrejas um conteúdo de qualidade, e essa talvez seja a principal marca do evento realizado. Eu acho que a ideia de fazer essa comunicação de conteúdo usando personagens da Bíblia, como foi com João, Pedro e Paulo, é uma ótima estratégia porque você acaba contando histórias que interessam às pessoas. Foi uma pena que tantas pessoas na região tenham perdido, mas às vezes eu percebo que a igreja na sua massa não está muito interessada em conteúdo sério, mas é legal a questão da RTM não mudar a natureza de seus eventos por causa disso. Ainda que alcance um número menor de pessoas, mantém-se fiel à proposta de sempre oferecer um bom conteúdo”, conclui.

Bárbara Lima, ouvinte da RTM, também participou do Congresso e relatou que essa foi uma experiência transformadora para sua vida. “Foi maravilhoso, uma experiência incrível na qual nós pudemos realmente voltar à Palavra do Senhor, vendo como os apóstolos viviam e o que eles faziam ali com Jesus, o que eles aprenderam, que eles realmente eram pessoas como nós e foram transformados pelo poder da Palavra do Senhor”, conta.

Kleber Lima, que também é ouvinte e participou do Congresso, incentiva outras pessoas a participarem. “Participei do Congresso aqui em Fortaleza pela segunda vez e, como sempre, fui muito edificado pela Palavra, com o incentivo nessa caminhada com Deus. Eu queria incentivar todos os de outras cidades aonde o congresso vai a participar e se fazer presente para edificar não só as suas vidas, como também a de todos aqueles que estiverem ao redor. Muito obrigado, RTM, por essa oportunidade”, declara.

Participantes do Congresso com o livro “De Volta à Palavra”

O diretor de Relações Públicas da RTM, Ricardo Kroskinsque, participou da organização do Congresso. “Teve uma pessoa que veio me procurar e perguntou o que conseguimos pagar com o valor de R$30, cobrado para a participação do Congresso, e se colocou à disposição para nos ajudar com eventuais gastos. Isso me impactou muito”, relata. Kroskinsque também destacou que nessas oportunidades diversas pessoas se colocam à disposição para apoiar o ministério da RTM.