Congresso RTM 2017 terá próxima edição em São Luís, no Maranhão

share on:

13/7/2017

De 27 a 29 de julho, Luiz Sayão, Itamir Neves e Israel Mazzacorati falam sobre tema que remete à Reforma Protestante.

De 27 a 29 de julho acontece o sexto Congresso RTM 2017, na Igreja Batista Olho D’Água, em São Luís, no Maranhão. Esta edição do Congresso reúne os três autores do livro “De volta à Palavra, a vida e o ensino dos apóstolos João, Paulo e Pedro”: Luiz Sayão, Itamir Neves e Israel Mazzacorati. O livro é a base do Congresso e está incluso no valor da inscrição.

O tema dos Congressos RTM de 2017, “De volta à Palavra: o futuro da Igreja”, foi inspirado nas celebrações aos 500 anos da Reforma Protestante, comemorados em 31 de outubro deste ano. Seu objetivo é olhar para a vida de João, Paulo e Pedro, destacando como esses apóstolos valorizaram as Escrituras e foram usados pelo Espírito Santo para registrar as palavras inspiradas por Deus.

Uma das razões para a Reforma Protestante acontecer foi o pouco valor que se dava à Palavra de Deus. Os reformadores defendiam práticas religiosas simples, com base apenas na Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus, em oposição à forma dos cultos da Igreja oficial da época e às regras que estavam além das Escrituras. Eles também propuseram o fim da intermediação do sacerdote entre Deus e os indivíduos, enfatizando o sacerdócio universal de todos os cristãos.

Dois fatores contribuíram para a popularização da Bíblia no final da Idade Média: a invenção da imprensa, em meados do século XV, que simplificou e barateou substancialmente a produção dos livros, e a obra dos chamados eruditos bíblicos, que começaram a estudar a Bíblia nos originais hebraico e grego e produziram valiosas edições críticas desses originais. Com a difusão do conhecimento de grego e hebraico, começaram a surgir traduções para o alemão, o italiano, o espanhol, o francês, o tcheco, o inglês e outros idiomas europeus.

Em um momento em que se dá pouco valor ao estudo e aprofundamento bíblico e em que se enfatizam promessas e bênçãos que a própria Palavra não registra, é necessário voltar à genuína mensagem das Escrituras.Quando ouvimos a pregação de “outro evangelho” (Gl 1.6-9), é necessário chamar a atenção do povo de Deus para a Palavra que vivifica, transforma e adverte. Venha participar e priorize a Palavra de Deus em sua vida! Ela é o melhor método para não pecar e não desagradar a Deus.

Serviço

Congresso RTM 2017 – São Luís / MA

Data e horário: 27 e 28de julho às 19h30 e 29de julho às 16h e às 19h.
Local:
Igreja Batista Olho D’Água – Av. Ivar Saldanha, 01 – Olho D’Água, São Luiz / MA
Contato: (98) 3248-5407
Valor: R$40 – Inclui livro, caneta e slides das palestras.