Compras pela internet

share on:

13/06/2017 – FIQUE POR DENTRO

Em compras pela internet, consumidor dá prioridade para a loja virtual com que já teve boas experiências. Esta é a conclusão de uma pesquisa realizada pelo comparador de preços Zoom e a Consumoteca.

Segundo o levantamento, cerca de 39 por cento dos consumidores afirmaram dar preferência para empresas conhecidas. Em segundo lugar, com 32 por cento, está à busca pelo melhor preço, praticamente empatados com a escolha por grandes lojas e as que não tenham recebido reclamações em sites como Reclame Aqui.


Entrevista com advogado especialista em direitos do consumidor, Dr. Dori Boucault. Ele fala sobre compras online, confira:

 

Usuários comuns são porta de entrada para ciberataques em massa

Segundo Robert Freeman, vice-presidente da FireEye, uma companhia americana de cibersegurança voltada à proteção de grandes empresas, os usuários comuns são a porta de entrada para um ciberataque em massa. Segundo especialistas, eles são a garantia de acesso fácil.

É dessa forma que a maioria dos cibercriminosos invade um sistema e rouba informações de usuários, junto com suas senhas de acesso para e-mails, sistemas de empresas e outras coisas. De acordo com a empresa, em 2015, os 3 setores mais visados por ataques hacker da economia foram: financeiro e negócios, hospitais e saúde e empresas com alto desenvolvimento tecnológico.

De acordo com o vice-presidente, hoje os hackers usam até telefonemas falsos para acessar determinado sistema. Para prevenir o crime, Robert Freeman defende a necessidade de fomentar no Brasil a cultura da cibersegurança, tanto de proteção a ataques, quanto de punição aos crimes, uma vez que o país é um dos mais frágeis nesse sentido.


Chapa Dilma-Temer

O Tribunal Superior Eleitoral, o TSE absolveu na última sexta-feira, dia 9 de junho, por 4 votos a 3, a ex-presidente Dilma Rousseff e o presidente Michel Temer da acusação de abuso de poder político e econômico na campanha de 2014.

A maioria dos ministros considerou que não houve lesão ao equilíbrio da disputa e, com isso, o atual presidente, Michel Temer não corre mais o risco de perder o mandato e Dilma da ilegibilidade por 8anos. O voto que desempatou o julgamento foi o do ministro Gilmar Mendes, presidente do TSE, e o último a se manifestar.

A ação julgado pelo Tribunal foi apresentada pela oposição, através do partido PSDB após a eleição de 2014. O partido apontava mais de 20 infrações supostamente cometidas pela coligação “Com a Força do Povo”, coordenada pelos partidos do PT e do PMDB.

A principal suspeita era de que empreiteiras fizeram doações oficiais com o pagamento de propina, através de contratos obtidos na Petrobras. Além disso, a oposição alegava que a chapa praticou desvio de dinheiro pago a gráficas pela não prestação dos serviços contratados.

Outra petição do PSDB, além da perda do mandato do atual presidente Michel Temer e a elegibilidade da ex-presidente Dilma Rousseff, o partido reivindicava na ação que os candidatos derrotados Aécio Neves e Aloysio Nunes fossem empossados presidente e vice.


Teimoso demais para perguntar qual a direção?

Em sua opinião, quais as invenções que exerceram maior impacto na humanidade? Seria impossível compilar uma relação completa, mas certamente entre as mais significativas estariam inovações como a luz elétrica, o automóvel, o avião, o computador pessoal, a Internet, o telefone celular. Você provavelmente pensará em muitas outras, mais uma ferramenta mais recente que eu acrescentaria à lista seria o sistema de posicionamento global, o GPS.

Para pessoas com “deficiência direcional”, como eu, o GPS é uma dádiva. Se você me dissesse como chegar a um lugar dez vezes, provavelmente eu teria que perguntar-lhe uma décima primeira vez. Por qualquer razão, minha mente não retém informações lineares tais como chegar a um destino que eu não visito com frequência. Assim, possuir um GPS é de grande ajuda, principalmente quando em visita a uma cidade pouco conhecida.

Já se observou que muitos homens são particularmente relutantes quanto a pedir informações; eles se orgulham de poder chegar a um destino sem a ajuda de ninguém – humana ou tecnológica. Para mim, porém, isso não faz muito sentido. Se o seu intento é chegar a um lugar por que não tentar conhecer a melhor e mais eficiente rota?

E se houvesse um GPS disponível para traçar a rota pelo território frequentemente duro e imprevisível da nossa vida diária? Qual a melhor carreira para mim? Será esta uma boa ocasião para trocar de emprego? Qual a melhor maneira de equilibrar vida pessoal e profissional? Como eu saio do débito?

Na verdade, já existe um “dispositivo” assim. Nós o conhecemos com o nome de Bíblia. Deixe-me explicar: Confie no “navegador”. Quando usamos um GPS num carro, ele nos serve melhor quando confiamos nas informações para nos guiar ao nosso destino. “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e Ele endireitará as suas veredas” (Provérbios 3:5-6).

Esteja disposto a mudar de direção. Quando usamos um GPS no carro, se fizermos uma conversão incorreta vamos ouvi-lo dizer: “recalculando”. Ele então vai revisar as informações para nos manter no rumo do nosso destino. De modo similar, se estivermos dispostos a confiar em Deus, Ele irá redirecionar a nossa vida, corrigir nossas decisões e ajustar nossos planos para nos capacitar a atingir nossas metas e objetivos, pessoal e profissionalmente. Como você está viajando através da vida hoje? Onde está obtendo a orientação que precisa para a jornada?

Por Robert Tamasy – Maná da Segunda – CBMC