Com eficiência e simplicidade, missionária ensina a Palavra no Chile

share on:

10/07/2017

Organizados pela missionária Marlene Tiede, grupos de estudo bíblico têm sido eficientes na transmissão do conhecimento da Palavra e do amor de Deus. Marlene atua em Santiago, capital do Chile, e é ligada à Junta de Missões Mundiais, agência missionária da Junta Batista Brasileira. Desde 1988 a missionária atua em campos sul americanos.

O grupo de estudo bíblico da região de Las Condes está crescendo em participantes com o curso denominado “Celebrando a recuperação”. Marlene disse que eles estão animados e que quando ela ensinou a lição que fala sobre salvação, teve a alegria de ver três pessoas entregando suas vidas a Jesus e duas antigas confirmando sua decisão de seguir a Cristo.

Um dia depois, Marlene recebeu outro grupo em sua casa, em Santiago, e viu mais duas mulheres tomarem uma decisão por Jesus. Elas se chamam Adriana e Carolina.

Duas ajudadoras são fundamentais para o sucesso do trabalho. No grupo de Las Condes, a Maria Elena, que segundo Marlene, tem o dom de convocar as pessoas para participar. Já no grupo de Santiago, que é realizado na casa dela, tem a Adriana, é dotada do mesmo dom.

Além dos grupos domiciliares Marlene coordena uma pequena congregação, chamada Restauração em Cristo.

O Chile fica na América do Sul, tem aproximadamente 18 milhões de habitantes e tem um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do continente. Esse índice foi desenvolvido pela ONU e sua medida é composta a partir de dados de expectativa de vida ao nascer, educação e PIB por habitante. O país é predominantemente cristão, sendo que quase 8 milhões de pessoas, que representa 70% da população, é católica. Os protestantes são 1 milhão e setecentos mil pessoas, mais de 15% da população.

Fonte: Missões Mundiais

Confira a Reportagem:

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Renata Theodoro
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial