Campanha arrecada fundos para projeto de nutrição em Moçambique

share on:

06/12/2017

A Junta de Missões Mundiais, organização missionária da Convenção Batista Brasileira, há dez anos executa um projeto de nutrição em Moçambique. Noêmia Cessito, é missionária e atua desde 1984 no país. Ela é responsável pela Cafonu, Casa de Formação Nutricional.

O principal objetivo do projeto é o acompanhamento nutricional e o direcionamento alimentar para as crianças e seus familiares. O projeto atende crianças de até dois anos de idade, algumas órfãs, outras portadoras de HIV e a grande maioria mal nutrida.

Noemia contou que cada pessoa que chega para ser atendida além de receber orientação bíblica, são pesadas, recebem avaliação médica, e de acordo dom a idade é verificado a necessidade de cada uma. Depois são dadas orientações a família e a equipe visita a casa da criança para ver a situação em que ela vive.

Os pais aprendem a cuidar dos seus filhos e usar os alimentos corretos para alimentá-los

A Casa de Formação Nutricional integra o projeto Pão Nosso, que tem atuação em Guine Bissau, Moçambique e outro país da África que não pode ser mencionado por se tratar de área de perseguição a cristãos. A Junta de Missões Mundiais está promovendo uma campanha chamada Doe Esperança para arrecadar fundos para esse projeto.

Para ter mais informações ou fazer doação ao projeto acesse: doeesperanca.org.br

Fonte: Missões Mundiais

Ouça a reportagem:

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Renata Theodoro
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial