Bope inaugura templo evangélico e faz cultos dentro do batalhão, no Rio de Janeiro

share on:

08/06/2017

Desde o dia 20 de maio, aproximadamente 100 pessoas têm se reunido diariamente na sede do Batalhão de Operações Especiais, o Bope, do Rio de Janeiro, para orar, serem ministradas e adorar a Deus. A iniciativa está ligada à Congregação Evangélica do Bope, instituição fundada em 1995 pelos agentes do batalhão.

O subtenente do Bope, André Monteiro, disse que está feliz com essa conquista e por poder mostrar à sociedade que na instituição há pessoas de fé que, além de suas missões militares no dia a dia, buscam levar a palavra de Deus à comunidade, interagindo e ficando cada vez mais próximas a ela. Monteiro também atua como presbítero na nova igreja.

Para entrar no novo templo, todos precisam se identificar na sede do Bope e quem estiver carregando mochila é revistada. Monteiro explicou que são regras básicas de segurança, e lembrou que após os cultos, as visitas à unidade são encerradas, pois há um programa específico para isso, com agendamento.

O louvor dos cultos é dirigido pela banda gospel do Bope, que já lançou CD e cujos músicos são conhecidos como, Caveiras de Cristo. Esse é o apelido que os membros da corporação usam entre eles. No dia da inauguração da nova congregação, a pregação ficou por conta do pastor e presidente da ONG Rio de Paz, Antônio Carlos Costa, que falou sobre a importância do renascimento espiritual. Além dos louvores animados, os cultos também têm pregações, testemunhos e orações.

Monteiro finalizou dizendo que para eles, missão dada é missão cumprida. Inclusive com relação às coisas de Deus.

Com fonte: Guiame

Confira a Reportagem:

 

Produção e apresentação: Daniel Beltrão
Coordenação: Renata Theodoro
Supervisão: André Castilho
Realização: Rádio Trans Mundial