Um ano e avanti!

share on:

Na parede da sala, a galeria de recordações aumenta e a saudade não arreda o pé.

Sentimos falta de casa, mas estamos em casa. Dá para entender isso?

Tentamos equilibrar as emoções para prosseguir. Calibramos o olhar dia após dia. É um exercício mesmo. Os ouvidos percebem o som das folhas amarelas no chão, ao passar com a bici, e provocam um sorriso. Os olhos avisam sobre o perigo da folhagem molhada pelo caminho. Um outono escorregadio que precede um inverno de perdas. Um rastro de luto. Mais uma vez, estamos ilhados. Mais uma dura prova para quem acabou de chegar. “Stringimi, circondami d’amore” (Abraça-me, cerque-me de amor) é o que cantamos duas ou três vezes por semana com nossa valente squadra. Insieme!Para agradar a todos, mudamos o repertório. Porém, a vontade é de ficar no “Padre, vengo a Te” mesmo. Um clamor feito com o coração contrito e grato.

Em um ano, vivemos tantas experiências com Ele. Num curto período, tivemos oportunidades de mostrar Seu amor com simplicidade. Uma porção de pães de queijo para a equipe, um bolinho de banana ou cenoura, a organização e limpeza de uma sala, a entrega em domicílio daquela sopa marota para quem estava doente, uma visita aguardada (e outras de surpresa), bíblias distribuídas, telefonemas atendidos, palavras de encorajamento, presentes em ‘dias de nada’. Pode parecer pouco, né?  Talvez seja mesmo, mas é nosso jeito de apresentar o Redentor. Sem fórmulas, grandes estratégias. Prezamos pelo relacionamento e suas ramificações. Tem funcionado. Assim como as pequenas mudanças na rádio. A lentidão, as pausas na Itália ainda incomodam. Queremos tudo para ontem, mas aqui não é assim. Exatamente ontem (4/11) completamos um ano em território italiano e sentimos a tensão de uma nova modalidade de lockdown. As pessoas parecem agitadas como antes, mesmo em silêncio. Pedimos a você que não largue as nossas mãos. Quando estiver diante dEle, lembre-se de nós. Avanti!

Os jornalistas Paula Ferreira e Walter Fernandes são correspondentes da RTM Brasil na rádio CRC (Centro de Radiodifusão Cristã), localizada em Seregno, na região da Lombardia. Eles coordenam o Departamento de Comunicação da emissora – parceira da Trans World Radio – que atua há mais de 60 anos na proclamação do Evangelho na Itália.