Compartilhe em:

O dia a dia nos apresenta com pequenos sustos que vão se acumulando e sem nos darmos conta, estamos em constante estado de alerta. Vivemos sobressaltadas quase que 24 horas por dia. Essa tensão toda mina nossas forças, rouba nosso ânimo e nos leva ao ponto de exaustão física e emocional. Uma coisa leva a outra e quando percebemos estamos estressadas.

O pior é que as situações não respeitam nosso cansaço e nem nos dão trégua. As situações continuam fugindo ao nosso controle, nos atropelando, mas o show tem que continuar. Cansadas ou não, lá vamos nós, levando a vida e nos sentido sozinhas. Você se identifica com esse cenário? Então, quero dividir uma história inspiradora com você.

O dia tinha sido puxado para os discípulos. Ao mesmo tempo em que estavam maravilhados por presenciar o milagre da multiplicação dos pães e peixes, se sentiam exaustos por todo o trabalho duro. Então, Jesus insistiu para que entrassem no barco e fossem para Betsaida enquanto despedia as multidões. Ao anoitecer, o barco estava no meio do mar, e Jesus se achava sozinho em terra. Foi aí, que viu os discípulos remando com dificuldade, porque o vento soprava contra eles. Os discípulos estavam cansados do dia longo e agora se deparavam com mais um problema! Mas, mesmo sem saber e nem imaginar, não estavam sozinhos! O bom mestre os observava e na hora certa veio ao seu socorro!  Não é maravilhoso saber que Jesus viu que seus discípulos já não suportavam mais remar? Não é incrível saber que foi ao seu encontro em meio a tempestade?  Jesus os viu e sabia de seus limites.

Quando achamos que ninguém percebe nosso stress Deus vê. Ele viu Agar no deserto no auge de seu stress, não apenas uma, mas duas vezes. Ele vê você. Ele sabe até que ponto vão suas forças e vai ao seu encontro. Ele também a convida a viver um dia por vez de modo a lançar toda sua ansiedade sobre Ele, apresentando cada uma de suas preocupações, cada um dos perigos e sustos cotidianos a Ele e confiando que Ele vê você no deserto, em meio à tempestade ou em meio ao caos do dia a dia. Ele cuida de você. 

Susie Pek – Coordenadora Mulheres de Esperança RTM Brasil & América Latina

Crédito da foto: Ana Margarida