share on:

Recentemente conversando com um amigo sobre viver para Deus e ter o privilégio de participar em sua obra, ele me disse: “Deus já preparou as boas obras para praticarmos. Só precisamos estar atentos ao que Ele nos diz e segui-lo!” Foi algo simples, mas tão verdadeiro e encorajador.

Essa conversa toda me traz gratidão a Deus por não só nos dar o privilégio de pertencermos a Ele, como também, de servi-lo onde quer que estejamos. Amo pensar na multiforme graça de Deus e como ele nos usa de maneiras singulares em nosso dia a dia e não apenas nos grandes eventos. É incrível pensar que suas obras envolvem as pequenas grandes coisas da vida. O mais bonito é saber que muitas vezes um simples ‘sim’ para participar em algo aparentemente pequeno pode ter grandes resultados. É inspirador lembrar que ao longo da história, vidas, nações, famílias e situações foram transformadas, porque pessoas disseram sim para Deus.

Pense bem, Abraão disse sim ao chamado de Deus e assim nasceu o povo judeu. Moisés disse sim e o povo de Deus que estava escravizado foi liberto do Egito. Josué disse sim e a conquista da terra prometida se deu. Raabe disse sim, ajudou o povo de Deus e ela e sua família foram transformadas. Rute disse sim e hoje faz parte da genealogia de Jesus. David disse sim e é conhecido como o homem segundo o coração de Deus. Os profetas disseram sim e entraram para lista de heróis da fé. Maria disse sim e teve o privilégio de dar à luz a Jesus, o nosso salvador. Os discípulos disseram sim e transformaram o mundo. E o sim de tantos homens e mulheres de Deus continua a causar uma revolução. Não por serem pessoas excepcionais ou com dons especiais, mas por serem pessoas que se colocam à disposição de Deus. Não por dizerem sim a tarefas grandiosas, mas por dizerem sim a um chamado do Senhor, dizendo como Maria: “Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a tua palavra”.

E você? Já disse sim para Jesus? Você já aceitou o convite do Senhor para participar em sua obra, ainda que isso seja um desafio pra você? Dizer sim a um chamado de Jesus sempre vale a pena. É Ele quem designa os planos, nos mostra o caminho e nos capacita e Ele prometeu que estaria conosco todos os dias até a consumação do século!

No amor do Senhor,

Susie Pek – Coordenadora do Mulheres de Esperança RTM Brasil & América Latina