Compartilhe em:

A maternidade é um presente lindo. É um verdadeiro privilégio ter um serzinho nos braços que foi formado em seu ventre e que sempre ocupará um espaço único em seu coração. Mas, a responsabilidade de mãe parece ser do mesmo tamanho, ou quem sabe, ainda maior que esse privilégio. Querendo ou não, os filhos vão lembrar para sempre do que as mães falaram e fizeram. Acho que por isso, muitos dizem que quando as mulheres se tornam mães, elas se esforçam para serem pessoas melhores. Mães querem dar o que há de melhor para seus filhos, inclusive as melhores lembranças.

Entretanto, é comum ouvir as mães desabafarem e sentirem que estão fazendo tudo errado.  O coração de uma mãe abriga muitos conflitos.  Apesar de todos os seus esforços para fazer o melhor, a frustração toma conta delas levando-as a chorar diante de Deus e a declarar seu profundo sentimento de impotência para cuidar dos seus bens: os filhos! Se esse é o seu caso, saiba que ter esse sentimento pode ser muito bom, porque as mantém dependentes de Deus.

A maternidade requer muita sabedoria, discernimento, amor e abnegação! Quanta coisa, né? Mas, há conforto em saber que não caminhamos sozinhas. Podemos contar com a ajuda do nosso criador que é nosso conselheiro, nos ensina o que é certo e bom. Que tranquilidade saber que o Deus do universo capacita as mães a cuidarem de suas joias mais preciosas.

A bíblia é um livro fascinante vivo e atual e contém lições incríveis para o exercício da maternidade. Em Josué 1.8 lemos assim: “Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido”. Para que as mães sejam bem-sucedidas é importante que estejam intimamente familiarizadas com a palavra de Deus e ter gravado em seus corações os conselhos que recebem do Senhor.  Deus tem muito a realizar por meio dos filhos e as mães têm o privilégio de prepará-los para esse momento.

Contudo, sabemos que há momentos em que a oração será tudo que uma mãe terá para oferecer aos seus filhos e quando isso acontecer você poderá descansar tranquila, porque a oração é suficiente já que nosso Deus é amoroso, bondoso, poderoso e capaz de cuidar de seus filhos como ninguém.  Que Deus abençoe você a cumprir essa missão incrível chamada maternidade.

Feliz dia das mães!

Susie Pek – Coordenadora Mulheres de Esperança RTM Brasil & América Latina