share on:

“Incrível’ é a palavra que o meu amigo mais usa. Tudo pode ser incrível: um evento, o filme, o texto ou a pessoa. Reconheço que incrível também faz parte do meu vocabulário. O curioso é que sempre achei que usávamos essa palavra para dizer a mesma coisa, até o dia em que numa conversa percebemos que o adjetivo era igual, mas os significados bem diferentes.  Percebi o peso dessa palavra. Para mim, algo ou alguém incrível deve satisfazer uma longa lista de requisitos. Incrível é mais que especial e mais que muito bom, mas é menos que extraordinário!

Essa conversa me levou a pensar nas pessoas especiais, incríveis e maravilhosas que estão na minha vida. Você já pensou nisso? É tão gostoso. Enche a gente de alegria pensar nos presentes que Deus nos deu. Cada pessoa é como uma pequena estrela que faz nosso céu ficar brilhante! Cada uma tem sua importância e valor. Mas, nem todo esse firmamento estrelado pode ser comparado ao nosso Deus e ao maior presente que já nos deu: Seu Filho Jesus! 

No livro de Isaías lemos algo muito especial sobre Jesus: “Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.” Essa passagem nos apresenta características incríveis de Jesus. Ele é nosso Maravilhoso Conselheiro, aquele que é capaz de dirigir nossos passos e decisões mesmo em meio a maior escuridão de nossas vidas. Ele é Deus poderoso, tão poderoso que nos religa a Deus, ele oferece salvação, o maior e melhor presente de todos. Ele é Pai Eterno, um pai que sempre existiu e que é perfeito, bondoso, amoroso, cuidadoso e misericordioso e, por fim, lemos que Jesus é o Príncipe da Paz, a paz que excede todo entendimento e que é capaz de aquietar nossos corações atribulados, angustiados ou perturbados, nos momentos mais incertos das nossas vidas. No livro de apocalipse lemos que ele é o único digno de receber glória, honra e louvor! Só Ele é Deus.

Em apenas mais alguns dias vamos celebrar o Natal, a data em que comemoramos a vinda de Jesus ao mundo, aquele que é SIMPLESMENTE INCOMPARÁVEL! Não há absolutamente ninguém como Ele! Por isso, por mais terrível que o ano tenha sido, ou por mais difícil que seja nossa circunstância atual, podemos nos alegrar e ter um Natal incrivelmente memorável ao celebramos a notícia extraordinária de que Jesus, que é simplesmente incomparável, é Deus conosco! Ele traz paz, alegria e sentido aos nossos dias! Incrível é pertencer a esse Salvador! Feliz Natal! :)

No amor do Senhor,

Susie Pek – Coordenadora do Mulheres de Esperança RTM Brasil & América Latina