share on:

Vivemos tempos novos, desafiadores, assustadores e estranhos. Tempos em que adotamos hábitos, como o ‘cumprimento à distância’ e o isolamento social. Ações que apesar de não combinarem nada com pessoas, particularmente com nosso afetuoso povo brasileiro, são essenciais nesse momento que atravessamos. Paradoxal, mas o distanciamento é sinônimo de união, amor e respeito ao próximo.

Graças a Deus pela tecnologia que nos permite estar conectados, trabalhar de nossas casas e nos manter informados. Precisamos estar atentos às orientações para o nosso cotidiano e segui-las para o bem de todos! O amor ao próximo é expresso de diversas formas: trocamos o beijo e abraço por um coração feito com as mãos com uma distância segura, fazemos compras pensando em prover para nossas famílias, mas tendo em mente o cuidado de deixar produtos nas prateleiras para outras famílias que atravessam a mesma crise que a nossa. Fazemos uso de aplicativos com câmera e conversamos com familiares e amigos de perto e de longe para tentar manter a sanidade.

E por falar nisso, esse é um cuidado essencial nos dias atuais em que temos acesso a todo tipo de informação que podem nos deixar neuróticos! Agora mais do que nunca precisamos dar uma atenção especial à nossa mente! Os nossos pensamentos influenciam nossos sentimentos diretamente, por isso, nossa mente merece uma atenção especial. Os versículos de Filipenses 4 nos ajudam nesse processo: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas!” Linda passagem, não? Sabemos que essa crise terá muitos desdobramentos e pensar em cada um deles nos enche de preocupações e medo! Mas, sabemos também que muita coisa está completamente fora do nosso controle, por isso, apresentamos todos os nossos temores e preocupações ao Senhor, deixando que a paz de Cristo guarde nossos corações e mentes. E mais importante ainda, cuidamos daquilo que deixamos dominar a nossa mente. Nada mais verdadeiro, nobre, correto, puro, de boa fama, excelente, amável e digno de louvor do que a palavra de Deus para nos trazer conforto e esperança e ocupar nossos pensamentos. Encha sua mente dela! Medite nela! Encontre paz e segurança no Senhor! Além disso, se você tiver tempo, leia bons livros, faça cursos gratuitos online, mantenha-se produtivo e com a mente bem ocupada. Vamos seguir juntos, orando uns pelos outros, encorajando uns aos outros, tendo paciência uns com os outros e contando sempre com a presença e direção do nosso Deus que prometeu estar conosco até a consumação dos séculos.

No profundo amor do Senhor,

Susie Pek – Coordenadora do Mulheres de Esperança RTM Brasil & América Latina