share on:

 

Será que você já se sentiu perdida e sem ter a menor ideia de que rumo seguir? Você sabe dizer quem você é e o que te satisfaz? Será que você tem dado ouvido às vozes que dizem que você não tem jeito? Ou quem sabe elas dizem: Você não sabe fazer nada direito! As pessoas falam, os nossos próprios sentimentos gritam dentro de nós e o inimigo não perde tempo em nos acusar. Aí ficamos confusas e não conseguimos entender quem somos e nem que rumo tomar.

Diante dessa trágica realidade, trago boas notícias de que existe uma voz firme e segura. Uma voz poderosa e profunda de alguém que te conhece muito melhor do que você mesma. Alguém que criou você e te deu habilidades. Alguém que conhece tudo sobre sua vida e que ama muito você. Isso mesmo. O Deus criador fez você do jeitinho que você é e tem planos para você. Planos diferentes para cada fase de sua vida. Propósitos diferentes para cada época. Ele é tão criativo que criou cada uma de nós de maneira única, com aparência, personalidades, qualidades e habilidades diferentes. Para cada uma de nós Deus tem um plano exclusivo em diferentes áreas de nossas vidas.

Entretanto, existe um plano maravilhoso que é o mesmo para todas nós. Ele deseja que cada uma de nós tenha um relacionamento com Ele. Ele deseja que o conheçamos intimamente como Ele nos conhece. Mesmo que você esteja se sentindo sem direção e perdida, Jesus sabe onde encontrar você e é capaz de conduzi-la pelo caminho que Ele planejou para você. E sabe de uma coisa? Quanto mais você conhece a Deus, mais você conhece a si mesma. O próprio Deus, o seu criador, vai mostrando para você quem você é e não o que os outros dizem que você é. Ele ama você porque Ele lhe criou e Ele lhe mostrará o caminho a seguir. Quero dividir com você, o salmo 139 que nos conta um pouco mais sobre esse tema:

“Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos. Sabes muito bem quando trabalho e quando descanso; todos os meus caminhos são bem conhecidos por ti. Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor. Tu me cercas, por trás e pela frente, e pões a tua mão sobre mim. Tal conhecimento é maravilhoso demais e está além do meu alcance; é tão elevado que não o posso atingir. Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença? Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura também lá estás. Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar, mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá. Mesmo que eu diga que as trevas me encobrirão, e que a luz se tornará noite ao meu redor, verei que nem as trevas são escuras para ti. A noite brilhará como o dia, pois para ti as trevas são luz. Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção. Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir. Como são preciosos para mim os teus pensamentos, ó Deus! Como é grande a soma deles! ”

Querida, o Deus que te conhece diz que você foi feita de forma especial e admirável. Você é preciosa! Não deixe de conhecer intimamente esse Deus que te conhece e ama. Através de um relacionamento com Jesus, você pode ouvir Sua voz e descobrir quem Ele é!

No amor do Senhor,

Susie Pek

Coordenadora do Mulheres de Esperança RTM Brasil e América Latina