share on:

Será que você faz parte da turma da risada solta? Sabe aquelas pessoas que acham graça em tudo e que têm que se segurar pra não rir na hora errada? Se você responder que sim, saiba que não está sozinha! Sempre fui assim! E digo mais: como é gostoso rir até doer a barriga ou perder o ar! Só não sei se é melhor ser a pessoa passando mal de tanto rir ou ver que as pessoas ao nosso redor, de tão felizes, riem à toa! Alegria pura e simples é encantadora e contagiante.

Mesmo sendo da turma do riso fácil reconheço que há momentos em que fica difícil arrancar um sorrisinho amarelo nosso. A gente chega a pensar se um dia voltaremos a sorrir, que dirá rir até passar mal!  Para alguns essa sensação dura um ou dois dias, mas para muitos pode perdurar por longo tempo.  Vivemos um momento de lamento e mudanças mundiais. Essa semana conversei com uma amiga que afirmou acreditar que vamos usar máscaras até o Natal! Apesar de ainda não sabermos ao certo tudo o que ainda vai mudar, já entendemos que o mundo está bem diferente. Há dor, sofrimento e lamentos em muitos lares. Temos saudades de sair de casa, de viajar, de viver com liberdade de tocar, sentir e expressar nosso carinho a quem amamos. Temos ainda saudade de estar numa mesa com amigos e de rir até doer a barriga! Pensando em tudo isso sou grata a Deus pela esperança que encontramos nele.

No Salmo 42 o salmista expressa seu profundo lamento numa conversa franca com sua alma e diz: “Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus. A minha alma está profundamente triste!” Entristecido, mas não desesperançado, ele convida sua alma a esperar no Senhor. Em 1 Pedro 5 encontramos um retrato muito fiel do momento que estamos vivendo e começa com um convite: “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos. O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces.”

Você está com saudades da alegria? Convide a sua alma a esperar no Senhor, a lançar toda sua ansiedade, dor e lamento sobre ele e a interceder por nossa família ao redor do mundo atravessando as mesmas aflições!

No amor do Senhor,            

Susie Pek – Coordenadora do Mulheres de Esperança RTM Brasil, América Latina & Caribe