share on:

Você já teve a sensação de querer correr para alguém ou algum lugar e não saber pra onde ir e nem o que fazer? Já desejou buscar abrigo, mas ao olhar ao redor percebeu que não tinha saída? Imagino que sim. Dúvida, incertezas, tensões, perdas, dores emocionais e tantas outras situações provocam esses sentimentos em nós. Uma emoção estranha, incômoda e indesejada que nos leva à uma pergunta: “Para quem iremos?”

Certa vez, após um discurso difícil, muitos dos discípulos de Jesus o deixaram. Jesus então, se dirigiu aos seus 12 discípulos e perguntou: “Vocês também não querem ir?”  ao que Pedro, o discípulo de Jesus conhecido por sua impulsividade e por seus ‘foras’ (com os quais me identifico muitas vezes), respondeu: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. Nós cremos e sabemos que és o Santo de Deus”. João 6:67 – 69. Sou apaixonada por essa resposta de Pedro. Ele não entendia muitas coisas, mas ele entendeu que Jesus é sempre a resposta.

A vida está acontecendo, o que quer dizer que, dores e perdas fazem parte dos nossos dias. Entretanto é inegável que nos últimos meses tudo foi mais acelerado. As perdas chegaram com tudo, e para alguns, sem direito a despedida. Pessoalmente perdi pessoas queridas e conheço pessoas que perderam familiares e amigos, jovens e idosos. Escrevo com lágrimas nos olhos, mas consolada no coração.  Amo a resposta de Pedro, porque ele entendeu que a cada segundo, de cada minuto e cada minuto de cada hora, Jesus é a solução. Não existe ninguém para quem possamos ir senão Jesus. Ele é o bom pastor que dirige, protege e cura suas ovelhas. Ele nos ouve, nos restaura e nos dá abrigo. Ele é a luz do mundo e quem o segue jamais andará em trevas. Ele é a nossa paz mesmo em meio ao caos. Ele é maravilhoso conselheiro! Ele nos dá vida abundante e eterna! Ele está conosco e nos convida a encontrar descanso nele. Ele é compassivo, bondoso e consolador. Sempre podemos ir para Jesus, nosso abrigo e socorro bem presente na angústia.

No amor do Senhor,

Susie Pek – Coordenadora do Mulheres de Esperança RTM Brasil & América Latina