share on:

 

Após um longo dia, reclinamos nossa cabeça no travesseiro e esperamos logo pegar no sono. Fechamos os olhos e aí cada uma de nossas preocupações parece dançar em nossa mente. Quando percebemos o sono foi substituído pelo estresse e ansiedade. Não é isso que acontece tantas vezes? Como poderemos dormir com a cabeça girando com tantas angústias? Alguns dizem que podemos contar carneirinhos que logo o sono vem. Mas, e se substituirmos essa contagem por uma boa conversa com o pastor das ovelhas? Não te parece muito melhor?

O salmo 23 é provavelmente uma das passagens mais conhecidas da bíblia e não é pra menos, pois é um trecho rico e encantador.  Ele nos traz verdades simples e profundas capazes de nos aquietarem. O salmista afirma: “O Senhor é o meu pastor e nada me faltará, deitar-me faz em pastos verdejantes, guia-me mansamente às águas de descanso e refrigera-me pelas veredas da justiça, ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, eu não temerei mal algum porque Tu estás comigo o teu cajado me consola!”  Há tantas promessas nesse salmo. Promessas que podem ser excelentes antídotos contra a agitação e ansiedade.  O Senhor é nosso pastor, o que indica que ele se importa conosco. O bom pastor é o maior bem da ovelha, pois cuida integralmente dela. Em João 10 lemos que o bom pastor dá a vida por suas ovelhas. O pastor leva suas ovelhas a deitar em pastos verdejantes e as guia às águas tranquilas, o que significa que ele nos mostra qual o caminho certo a seguir para que encontremos descanso.  E o que dizer do terrível vale da sombra da morte?  O bom pastor se faz presente mesmo nesse momento gélido, ou seja, mesmo na mais profunda angústia Ele não nos abandona. E como todo bom pastor, ele cuida de nossas feridas, derramando seu bálsamo sobre as feridas de nossa alma e nos curando.

Jesus é o bom pastor que deu a vida por suas ovelhas. Após essa leitura, posso sugerir uma rotina noturna?  Quando você se deitar, traga à mente todas as verdades a respeito do bom pastor, converse com ele sobre o que está te afligindo sem deixar nenhum detalhe escapar. Tenho certeza que ao adotar essa rotina você poderá dizer: “Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu Senhor me faz viver em segurança”.

No amor do Bom Pastor Jesus,

Susie Pek

Coordenadora do Mulheres de Esperança RTM Brasil e América Latina