share on:

Você já teve vontade de se esconder? Será que já sentiu aquele forte desejo de ir para um lugar, que você considere agradável, e ficar invisível por pelo menos uma hora? Eu experimento essa sensação com certa frequência. A ideia é me refugiar olhando para as montanhas e sentindo o vento fresco batendo no meu rosto, além de me deliciar com o fato de que nada e ninguém poderá me achar por algum tempo. Claro que na maioria das vezes, esse momento fica apenas na imaginação. Mesmo assim, toda vez que sinto o desejo de ‘me esconder’, inevitavelmente penso no salmo 139 e encontro um profundo conforto.

Um dos trechos desse salmo diz assim: “Senhor, Tu me cercas, por trás e pela frente, e pões a tua mão sobre mim. Tal conhecimento é maravilhoso demais e está além do meu alcance, é tão elevado que não o posso atingir. Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença? Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás. Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar, mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá. Mesmo que eu dissesse que as trevas me encobrirão, e que a luz se tornará noite ao meu redor, verei que nem as trevas são escuras para ti. A noite brilhará como o dia, pois para ti as trevas são luz.” Melhor do que estar escondida do mundo todo é saber que nunca estarei escondida do Senhor. Não existe lugar que a graça dele não alcance. Não existe situação para a qual Ele não traga luz. Não existe estrada para a qual não haja direção. Ele nos cerca por trás e pela frente e põe a mão sobre nós.

O amor e cuidado do Senhor me emocionam: o Senhor nos sonda, nos conhece. Sabe quando nos sentamos e nos levantamos; de longe percebe os nossos pensamentos. Sabe muito bem quando trabalhamos e descansamos; todos os nossos caminhos são bem conhecidos dele.
Antes mesmo que a palavra nos chegue à língua, Ele já a conhece inteiramente. Vivemos tempos estranhos, mas não estamos sozinhas. O Deus de todo terra está conosco e está atento a todos os nossos anseios e suspiros aflitos.  

No amor do Senhor,

Susie Pek – Coordenadora do Mulheres de Esperança RTM Brasil e América Latina