share on:

Uma das formas mais bonitas de amar e cuidar de uma pessoa é orando por ela. Nem sempre estaremos perto para expressar nosso amor de outras maneiras. Nem sempre teremos recursos para suprir suas necessidades materiais, e certamente, não conseguiremos aquietar um coração atribulado, aliviar a angústia de alma ou mudar as circunstâncias ao seu redor. Entretanto, conhecemos o Deus do universo que pode fazer tudo isso e muito mais. E por meio de Cristo temos o privilégio de chegar até seu trono de graça e interceder uns pelos outros!

Você já teve a experiência de estar passando por momentos tenebrosos e ‘do nada’ alguém com quem você não tem muito contato te dizer: “Você tem vindo muito à minha mente esses dias, então tenho orado bastante por você!”? ! Toda vez que isso acontece, recebo o amor da pessoa que tirou o tempo para orar por mim e para expressar seu carinho me contando, mas em especial me sinto extremamente amada e cuidada por Deus. Ninguém mais sabia o que estava passando, mas o Deus que me vê, e nos vê, sabia!

Acredito que mais maravilhoso do que receber esse carinho é ser a pessoa que expressa tal amor. É tão incrível quando entendemos que o Espírito Santo de Deus, que intercede por nós com gemidos inexprimíveis, também nos dirige e alinha nossos corações para intercedermos uns pelos outros em seus momentos de necessidade. Contudo, é um privilégio que não se resume apenas a algumas ocasiões especiais. A palavra de Deus nos ensina a fazermos súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos! Uma instrução aparentemente tão simples, mas que nos permite ‘tocar’ a vida das pessoas: as que conhecemos e as que nunca vimos antes.

A bíblia tem muitos relatos de orações maravilhosas nas quais podemos nos basear. Hoje minha oração por todos nós é essa aqui: “Ajoelho-me diante do Pai, do qual recebe o nome toda a família nos céus e na terra. Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito, para que Cristo habite em seus corações mediante a fé; e oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor, possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus.” Efésios 3.14-19

No amor do Senhor,

Susie Pek – Coordenadora do Mulheres de Esperança RTM Brasil, América Latina & Caribe