share on:

Fomos formidavelmente criados! Às vezes só nos damos conta disso quando nosso corpo, que é uma máquina complexa e perfeita, apresenta algum ‘problema’. Aí, percebemos que existem partes em nosso próprio corpo que não tínhamos a menor ideia de que existiam e muito menos que são itens essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo!  A perfeição do ser humano é admirável! Inclusive as partes mais abstratas, tais como, o pensamento e os sentimentos. Não enxergamos nenhum dos dois, mas podemos ter uma ideia do que se passa dentro de alguém ao considerar suas ações e expressões. Sou fascinada por essa ideia, por isso sempre observei as pessoas.

Quando trabalhava como intérprete de missionários estrangeiros, normalmente, encontrava com os grupos no aeroporto. Pensa num mimo especial para quem gosta de contemplar pessoas! A espera pela chegada das equipes podia demorar horas, mas nem via o tempo passar, porque estava ocupada demais observando tudo ao meu redor! Que delícia! Presenciei despedidas tocantes e chegadas felizes! Quantos abraços apertados e cheios de emoção tive o privilégio de assistir de camarote! Isso me faz pensar que em breve voltarei a admirar abraços ainda mais emocionados depois que esse distanciamento não for mais necessário. Aliás, sigo observando as pessoas mesmo durante esse tempo de isolamento. Por se tratar de algo novo para todos, tenho testemunhado as mais diversas reações, emoções e descobertas pessoais. Inclusive minhas! Que tempo rico!

Estamos escrevendo a história e história está sendo escrita em nós. Você já parou para pensar em como você tem sido impactada, transformada e observada nesse momento?  Desafios e sofrimento são capazes de produzir perseverança, caráter aprovado e esperança. Entretanto, sabemos que provações podem ter efeitos contrários e gerar amargura e revolta. O que você tem observado ao seu redor? E o que você tem visto em você mesma? Creio que você, assim como eu, queira contemplar mudanças para melhor na sociedade e em você mesma. Assim, convido você a fazer uma oração especial: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo que te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno.” Sl. 139. 23-24. Meu desejo é que diariamente sejamos tocadas, transformadas, ensinadas e sustentadas pelo Senhor e que ao sermos observadas, todos saibam que caminhamos com Jesus, o Deus de amor, paz e esperança.

No amor do Senhor,

Susie Pek – Coordenadora do Mulheres de Esperança RTM Brasil, América Latina & Caribe