share on:

Você gosta do som do silêncio? Eu amo! É bom acordar e aproveitar momentos de calmaria antes de todos os barulhos de uma cidade grande começarem a dar sinais de mais um dia de agitação. E como é precioso deitar e curtir a quietude da noite.  Já não ouvimos mais os sons da construção ao lado de casa, nem a ‘doce gritaria’ da criançada se divertindo e, muito menos, os motores dos carros num louco vai e vem. Tudo indica que é hora de descansar.

É muito provável que você, assim como eu, alguma vez na vida tenha deitado sua cabeça no travesseiro em meio ao mais absoluto silêncio externo, o que seria perfeito para uma boa noite de descanso, entretanto, ao fechar os olhos, você escutou muitos ruídos estranhos, e por vezes, até atormentadores: os barulhos da inquietação da sua alma! Esses sem dúvidas são os piores perturbadores da paz! Eles nos desestabilizam, angustiam, atormentam e tiram nosso sono. Em compensação quando experimentamos o som do silêncio em nossa alma, podemos dormir profundamente, mesmo em meio a tempestade, como foi o caso de Jesus.

Você deve se lembrar do episódio em que Jesus e seus discípulos estavam em alto mar? Quando se levantou um grande temporal e o vendaval, e as ondas rebatiam contra o barco, Jesus dormia na popa.  Os discípulos o acordaram e Jesus acalmou a tempestade! Os discípulos tomados de grande espanto perguntavam uns aos outros: “Mas quem é este, a quem o próprio vento e o mar obedecem?” Amo essa história. E amo o que ela representa. Jesus é poderoso, é soberano e acalma o temporal. Ele tem poder sobre os ventos e sobre os ruídos e inquietações do nosso coração e só ele é capaz de aquietá-los. O que tem roubado o silêncio de sua alma? Conte para Jesus, ele é socorro bem presente na angústia!

“Disse Jesus: Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo.” João 14:27

No amor do Senhor,

Susie Pek – Coordenadora do Mulheres de Esperança RTM Brasil e América Latina