share on:

Todo mundo tem dias ruins em que parece que o mundo está ativamente contra nós, não é verdade? A gente fica chateado, cabisbaixo e até um pouco pessimista. Mas aí, encontramos aquela pessoa querida que abre um sorriso largo, bonito e sincero e nosso dia muda na hora. Você já teve essa experiência?  É incrível como algo tão simples traz um novo brilho.

E as coisas ficam ainda melhores quando essa pessoa, dona do melhor sorriso do mundo, tem também palavras agradáveis, profundas, sábias, cheias de amor e encorajamento. A gente logo pensa: “Qual o segredo dela? De onde ela tira tanta coisa linda num mundo tão difícil?” Tudo começa com o que está armazenado no coração.

Esse conceito é revelado por Jesus numa conversa em que os mestres da lei se mostraram muito preocupados com o perigo de contaminação devido à má higienização das mãos. Seu comentário em Mateus 15:18-20 revela um grande segredo. Jesus disse, “Mas as coisas que saem da boca vêm do coração e são essas que tornam o homem impuro. Pois do coração saem os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, os falsos testemunhos e as calúnias. Essas coisas tornam o homem ‘impuro’; mas o comer sem lavar as mãos não o torna ‘impuro’ “.

As maldades, as ofensas assim como a bondade e as palavras sábias são amostras do que está guardado em nosso coração.  A boca fala do que o coração está cheio, sendo assim, nossas palavras vão nos ‘entregar’. O que está guardado debaixo de sete chaves no seu íntimo? Amarguras, frustrações, planos de vingança? Que efeito você gostaria que suas palavras tivessem em sua vida e na vida das pessoas ao seu redor?

Gosto da oração encontrada no salmo 19 e encerro fazendo essa oração por mim e por você: “Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, Senhor, minha Rocha e meu Resgatador!”


No amor do Senhor,

Susie Pek- Coordenadora Mulheres de Esperança RTM Brasil & América Latina