share on:

Conversando com uns amigos um tempo atrás, surgiu a pergunta: “O que você vê quando você olha no espelho?”, e, logo foi acompanhada por uma afirmação: “A resposta não pode ser sobre características físicas, mas sim sobre quem você é por dentro!” Pensa numa conversa interessante! Amei o que ouvi e fui levada a uma profunda reflexão!

Você já parou para pensar sobre o que vê quando olha no espelho? Digo, o que esse reflexo tem a dizer sobre você? O que te define? Ou melhor, quem te define?  E indo um pouco mais além: Quem as pessoas disseram e dizem que você é? Seja qual for a sua resposta para cada pergunta, hoje quero dizer algo muito importante para você: a sua aparência não define quem você é, porque quem somos é refletido na maneira em que nos apresentamos para o mundo.

Como é libertador saber que somos mais do que uma imagem. E que o tesouro que temos dentro de nós se manifesta através dos nossos atos, da nossa fala e inclusive da maneira que nos vestimos. Você sabe que foi o próprio Deus quem teceu cada pedacinho seu de forma maravilhosa e surpreendente. Ele também te presenteou com dons e talentos e formou você com exclusividade. Um homem, ou, uma mulher só pode receber aquilo que lhe é dado do céu. Não existe ninguém no mundo com a combinação de personalidade, voz, aparência e talentos que você tem. Absolutamente ninguém.

Como se tudo isso não fosse o incrível o suficiente, é lindo saber que Deus não olha para o exterior e sim para o coração. Ele sabe que os nossos corpos envelhecem, perdem o vigor, mas Ele não deixa de nos amar, ao contrário, Ele é o nosso Deus socorro bem presente quando a beleza já não é mais o aspecto de maior destaque em nós e ainda nos conta o que realmente importa:: “A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme o Senhor será elogiada”. Provérbios 31.30. Não há nada de errado em ser bonita, afinal de contas, fomos criadas pelo Senhor, mas é essencial lembrar que não é a beleza e a formosura que nos definem e nos agraciam, mas sim o temor ao Senhor. Uma vida de intimidade com o Senhor, o Deus que nos criou e que dá vida e sentido aos nossos dias, faz nosso interior refletir no brilho dos nossos olhos, na beleza do nosso sorriso e na graciosidade do nosso falar a agir. Que o espelho sempre reflita nossa verdadeira identidade e beleza!

No amor do Senhor,

Susie Pek – Coordenadora do Mulheres de Esperança RTM Brasil & América Latina