share on:

Você já se deparou com o inesperado? Talvez você me responda que se depara com o imprevisível o tempo todo. Ou quem sabe, você nem pense nisso. Mas, o fato é que: quando o inesperado acontece, num piscar de olhos vemos o rumo de nossa vida ser completamente redirecionado. E não me refiro apenas a coisas ruins. Muita coisa boa pode acontecer em fração de segundos e mudar nossa vida lindamente.  Pense bem: as palavras: quer casar comigo? Levam segundos para serem ditas, mas mudam a vida de uma pessoa para sempre.

E o que dizer das emoções e pensamentos de uma mulher que se surpreende ao ouvir do médico: “Você está grávida!” quando isso parecia um sonho impossível! São segundos de emoções sublimes! Instantes que mudam a vida para uma direção bonita e cheia de expectativa. Mas, a nossa vida não é feita apenas desses momentos.

Nos últimos meses tenho testemunhado e vivido segundos em que o inesperado teve o atrevimento de bater à porta, sem pedir licença para entrar e mudou muitos rumos e planos meus e de pessoas muito queridas.  Sei que o inesperado é algo a ser esperado em nossa vida. É quase que inevitável passarmos uma vida inteira sem que sejamos atingidas por uma situação surpreendente! Mesmo assim, quando ela acontece, levamos um susto. Lembro sempre de um amigo que me disse: “Sabe, parece que às vezes Deus chacoalha nosso barco pra tirar a gente de um eixo e colocar em outro!”. Concordo e ainda acrescento, às vezes a chacoalhada só assusta um pouco, mas às vezes ela joga a gente para fora do barco. De um minuto para o outro, os céus escurecem e a tempestade muda o curso da nossa vida.

Nessas horas, lembro de Jó que teve sua vida revirada de um instante para o outro e que ao final do teste disse: “Bem sei que tudo podes e nenhum dos seus planos pode ser frustrado. Antes eu te conhecia de ouvir falar, mas agora meus olhos te veem!” Em meio ao caos, penso também em Pedro que afirmou: “Senhor, para quem iremos? Só tu tens as palavras de vida eterna!” Penso ainda nas palavras do profeta Isaías: “Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos”, declara o Senhor. “Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos! (Isaías 55:8-9). E finalmente trago à memória as palavras de Jesus ao apóstolo Paulo: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza!” 2 Coríntios 12:9

O inesperado não pegou Deus de surpresa. Ele está fazendo uma obra prima em nossas vidas e está conosco em meio ao vale sombrio! Que essas verdades encham nossos corações de esperança e alegria de que nada é em vão e da certeza de que não caminhamos sozinhas.

No amor do Senhor,

Susie Pek – Coordenadora do Mulheres de Esperança RTM Brasil & América Latina