share on:

A noite nos presenteia com um lindo espetáculo. Em algumas regiões podemos observar estrelas que chegam a parecer grãos de areia no escuro céu. Na cidade, o brilho das luzes coloridas é um show à parte. Contudo nem sempre o silêncio noturno oferece a paz que precisamos. Quando reclinamos a cabeça no travesseiro as preocupações e angústias parecem desfilar uma a uma em nossa mente provocando uma grande inquietação e agitação. Apesar de toda exaustão, simplesmente não conseguimos dormir. .

A insônia é uma vilã atrevida. Os métodos para seu combate são diversos. Alguns contam carneirinhos, outros optam pelo leite morno com mel e há os que decidem por uma boa leitura. Para muitos, literaturas densas e desinteressantes são um verdadeiro sonífero capaz de fazê-los adormecer rapidamente. Contudo sabemos que nem a literatura mais monótona é capaz de aquietar um coração aflito e agitado.

Em meio a tantas ofertas de literatura, existe um livro extremamente dinâmico repleto de palavras de conforto, encorajamento, promessas e conselhos. Suas palavras acalmam e dão esperança, pois por meio delas descobrimos quem Deus é.

Por meio de sua leitura descobrimos que Jesus é Deus conosco, pai da eternidade, príncipe da paz, conselheiro, Deus forte, pão da vida, luz do mundo, o bom pastor, o caminho, a verdade e a vida! Ele nos conduz e nos ensina o caminho que devemos seguir. Nele nossa esperança é viva e verdadeira! Nosso Deus não dorme e nem cochila, por isso o salmista afirmou: “Bendirei o Senhor, que me aconselha; na escura noite o meu coração me ensina!” (Salmo16.7) O Senhor está conosco durante a escura noite e inclina seus ouvidos para ouvir nosso clamor.

Da próxima vez que a insônia se atrever a bater em sua porta, convido você a buscar consolo no Senhor, o Deus do turno da noite. Ele é refúgio e fortaleza, rochedo e torre alta. Uma excelente companhia para todas as horas do dia.

Susie Pek  – Coordenadora do Mulheres de Esperança Brasil & América Latina