share on:

Você já teve a experiência de ouvir tanto sobre uma pessoa que apesar de não a conhecer pessoalmente, quando você ouve seu nome, você automaticamente a associa a uma imagem ou a uma história em sua mente? Pois é, o som de certos nomes tem alguns efeitos sobre nós. Eles podem nos fazer pensar em algo engraçado, podem nos dar saudades e podem nos intimidar também.

Certa vez, ouvi dizer que numa empresa grande no Brasil quando o nome do presidente é mencionado os funcionários tremem. Eles têm tanto respeito pelo presidente que o simples mencionar de seu nome já é suficiente para impor autoridade. Os gerentes e diretores dessa empresa recorrem a esse nome quando precisam tomar alguma decisão mais séria. Aliás, sempre que precisamos resolver uma situação que foge ao nosso controle, recorremos a um nome com mais autoridade do que nós. Não é assim com a professora que está tendo problemas na sala de aula? Ela busca a diretora, autoridade superior a ela. Se enfrentamos algum tipo de processo jurídico recorremos ao juiz, uma autoridade superior, para julgar o nosso caso. Sempre buscamos um nome com autoridade superior.

Na nossa vida espiritual também é assim. Precisamos de um nome com autoridade para resolver nosso problema de afastamento de Deus causado pelo pecado. E só o nome de Jesus tem essa autoridade. Nele temos salvação e libertação. Em Atos 4.12 lemos: “Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos”. Em Filipenses 2. 9-11 lemos: “Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai”. O nome de Jesus é poderoso, acima de todos os nomes e por ter autoridade, ele promete dar a todos os que o receberem um novo nome, um nome que será revelado no céu.  

O nome de Jesus é tão lindo! É sinônimo de refúgio, conforto, amizade, socorro, auxílio, presença constante e muito mais. O que o nome de Jesus significa para você pessoalmente? Desejo que seja muito mais do que apenas um nome e que Ele seja o seu salvador pessoal que lhe conhece pelo nome!

No amor do Senhor,

Susie Pek – Coordenadora do Mulheres de Esperança RTM Brasil & América Latina