share on:

 

Você já percebeu como as comparações roubam a beleza da nossa singularidade? Pensamos tanto no que deveríamos ser que acabamos esquecendo de quem somos de verdade.

Não existem duas pessoas iguais no mundo. Cada uma de nós é exclusiva. Cada uma de nós tem aparência, personalidade, talentos e olhares diferentes. Essa combinação forma um conjunto único. Você sabia que até as nossas impressões digitais são diferentes das de todas as pessoas no mundo? Ninguém tem a impressão digital igual à de ninguém.

É uma pena que padrões de beleza e personalidade apresentados como os mais incríveis e desejáveis venham apagando a beleza da diversidade. Cada pessoa tem seu valor e sua importância.

João Batista é um personagem que tem muito a nos ensinar. Ele não tinha dúvidas de qual era seu propósito no mundo, por isso não se importava que as pessoas o achassem estranho ou diferente. Ele se alegrava em cumprir o que Deus tinha designado pra ele. O segredo de sua satisfação pessoal era reconhecer ‘que uma pessoa só pode receber o que lhe é dado do céu’ (João 3.7).

Cada uma de nós recebeu uma porção diferente. Para explicar essa realidade, em Romanos 12 Paulo faz uma analogia do corpo humano com os nossos dons Ele diz que o corpo é constituído de vários membros com funções diferentes. O pé tem função diferente da mão, mas é tão importante quanto ela. Assim somos nós. Nos versículos 6-8 lemos que: “Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. Se alguém tem o dom de profetizar, use-o de acordo com sua fé, se o seu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensine, se é dar ânimo, que assim faça, se é contribuir, que contribua generosamente, se é exercer liderança, que a exerça com zelo; se é mostrar misericórdia, que o faça com alegria.” Isso não é lindo? Nessa passagem somos encorajadas a usar aquilo que nos foi dado por Deus para servi-lo e ao próximo, e assim sentirmos uma satisfação única em celebramos quem somos para a glória de Deus!

Encerro com uma pergunta importante: você já sabe o que lhe foi dado do céu? Você consegue reconhecer os dons e talentos que Deus te deu? Deus a criou de forma maravilhosa, fez de você uma pessoa única e incomparável. E por isso, convido você a alegrar-se em quem o Senhor te fez e a viver uma vida abundante e sem comparações.

Um beijo carinhoso,

 

Susie Pek

Coordenadora Mulheres de Esperança RTM Brasil & América Latina