share on:

Você já teve a sensação de que está vivendo um pesadelo? Sabe, aqueles que vão piorando a cada segundo? A vontade é de acordar e sair desse sonho ruim, mas parece que quanto mais esforço fazemos para acordar, pior a coisa fica! Os pesadelos da vida real nos pregam cada peça desagradável, né? E inevitavelmente pensamos que não há nada de bom a ser apreciado.

O rei Davi sempre foi muito transparente quanto aos seus conflitos e quando estava vivendo um desses momentos de pesadelo, ele falou consigo mesmo e disse: “Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus.” (Salmos 42:11). Acho incrível que Davi não nega a sua tristeza, mas o que realmente me chama a atenção é que ele bate um papo com sua alma para colocar a esperança em Deus, pois ainda o louvará. É como se ele dissesse: “A coisa tá feia agora e no momento só enxergo as nuvens densas e carregadas, mas vou manter meus olhos no lugar certo e sei que meu coração vai recobrar o ânimo!” Quem nunca viveu algo assim?

Se você já passou por isso, sabe que chorar faz bem. Temos um Deus que se compadece de nós e recebe nossas lágrimas e lamentos com carinho. Um Deus que é capaz de nos consolar e revigorar. Mas, quem sabe você também já tenha experimentado a alegria que vem do louvor em meio a tempestade. Sim. Há sempre algo para agradecer. Há sempre um motivo de louvor, mesmo quando tudo ao nosso redor parece negar essa afirmação.

Uma amiga mais chegada que irmã está vivendo um momento desses. Pense numa pessoa alegre, compassiva e que ama ao Senhor de todo o coração e você terá uma pequena ideia de quem ela é. Parte de seu pesadelo foi ser levada às pressas para o hospital com pouca mobilidade e extrema dificuldade na fala, mas seu coração permanecia no lugar certo: o Deus de sua salvação! A visita foi curta, mas se tornou um dos momentos mais marcantes na minha vida. Com extrema dificuldade ela olha pra mim e diz: “Deus está me mostrando a sua bondade! Ele é bom!” Seus olhos sorriam e seu rosto parecia iluminado. Que privilégio meu testemunhar a presença e o conforto do Senhor em sua vida! E que forma mais linda de ser lembrada de que há sempre um motivo de gratidão. Qual é o seu hoje?

No amor do Senhor,

Susie Pek  – Coordenadora Mulheres de Esperança RTM Brasil & América Latina