share on:

Tem um inimigo lá fora. Um vilão que não se pode enxergar, mas que mudou a rotina de milhares de pessoas ao redor do mundo. Um vírus que causa medo, espanto, dor e pode levar à morte. Esse é o assunto mais comentado do momento. É provável que a COVID 19 tenha feito parte de suas conversas, mudado seus hábitos e mexido muito com você nas últimas semanas. O tema passa pela minha cabeça inúmeras vezes. Fico muito intrigada que, algo imperceptível aos olhos, cause tanto dano. Não enxergamos o vírus, mas o percebemos quando os sintomas se manifestam. O mesmo acontece com nosso coração. Às vezes demora para entendermos que temos um problema sério.

Assim como sabemos que estamos infectados apenas quando apresentamos os sintomas, enxergamos o quanto nosso coração está contaminado quando nossas palavras e ações revelam o que está armazenado lá, ‘pois a boca fala do que está cheio o coração. O homem bom, do seu bom tesouro, tira coisas boas, e o homem mau, do seu mau tesouro, tira coisas más.’ (Mateus 12:34,35). Gostaria de dizer que essa situação se aplica apenas a algumas pessoas, mas a verdade é que todos nós temos o que chamo de ‘coração peludo’.  Todos nós convivemos com um inimigo invisível capaz de nos levar a adoecer com amargura, falta de perdão, maldade, frieza, desamor e muito mais.

Lembro de Paulo, um homem cheio do espírito de Deus que afirmou ser ‘miserável’, pois, o bem que desejava não fazia, mas o mal que abominava estava sempre diante dele. Entretanto temos boas notícias! Não conseguimos nos livrar desse vilão por nossas próprias forças, mas em Cristo podemos. Ele é quem nos purifica e nos livra desse inimigo. Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus! 😊 E mais, quando estamos em Cristo sua vida resplandece em nós, pois temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós. (2 Coríntios 4:7)  Cristo em nós, a esperança da glória: muda tudo. Muda nossa esperança para o futuro e nossa caminhada e ações aqui. Ao deixarmos Cristo viver em nós, nossas palavras revelam o lindo tesouro que habita em nós.

No amor do Senhor,

Susie Pek – Coordenadora do Mulheres de Esperança RTM Brasil & América Latina