share on:

Você já reparou que os filmes de maior sucesso de bilheteria dos últimos tempos envolvem algum tipo de super-herói? Talvez você nem goste tanto desse tipo de filme, mas é inegável que os super-heróis exercem um fascínio sobre as pessoas. Gostamos daquilo que é fantasioso! Não seria fascinante se pudéssemos ajudar as pessoas em perigo e enfrentar inimigos sem sofrermos com isso? Acontece que a realidade é bem diferente. Somos frágeis.

Pense só: Nossas vidas podem ser afetadas pela picada de um mosquito transmissor de doenças graves, pela mordida de uma cobra, ou, até mesmo, por uma queda. Sabemos que esses incidentes chegam a levar à morte. De um momento para o outro, com uma simples picada ou uma pequena queda, nossa vida é transformada. Em alguns casos, apenas por uns dias, em outros pra sempre.

Diante disso, penso no versículo de 2 Coríntios 4. 7 que diz assim: “Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós”. Um vaso de barro se quebra facilmente, assim como nossos corpos. Somos frágeis. Em momentos de tribulação, doença e sofrimentos nos sentimos ainda mais vulneráveis. Entretanto, é em nossa fraqueza que experimentamos a força de Jesus.

Em nossa fraqueza nos lembramos das palavras de Jesus para o apóstolo Paulo em 2 Coríntios 12. 9 dizendo: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Essas palavras tão profundas são um perfeito convite pra mim e pra você para nos unirmos a Paulo e dizer: “Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte”. Quando temos um relacionamento com Jesus podemos desfrutar desse poder especial em nossa fraqueza, que é real e superabundante.

Você está atravessando um momento de fraqueza em alguma área de sua vida? Então busque em Jesus a força que você precisa. A sua graça é suficiente!

No amor do Senhor,

Susie Pek – Coordenadora Mulheres de Esperança RTM Brasil & América Latina