share on:

Mal tinha começado o ano e já ouvia pessoas afirmarem que 2019 podia acabar. Ouvi essa afirmativa repetidas vezes durante os 365 dias!! Quanta coisa testemunhamos por meio das mídias. Quanta coisa testemunhamos ao nosso redor. E quanta coisa nós mesmos passamos. De fato, não foi um ano fácil para muitos, e a cada minuto a expectativa da virada parecia aumentar.

É interessante como a ideia de um novo ano traz consigo uma esperança renovada e de que tudo de ruim vai ficar para trás. Sabemos que o calendário não tem poder mágico nenhum, mas ele simboliza o fim de um ciclo e o início de um novo momento em nossas vidas. Um tempo propício para deixar para trás uma porção de coisas ruins que não acrescentam nada e de estabelecer novas metas e sonhos. É hora de respirar fundo e se encher de esperança, entretanto, o ano já começou com tudo! Creio que seja um bom lembrete para que não tenhamos fé na fé ou coloquemos nossas expectativas nos dias que estão por vir, mas naquele que é incomparável, imutável, o Deus bondoso, o Senhor dos dias.

Não sei se você costuma estabelecer metas para o ano, contudo, peço que você me permita sugerir uma meta para nós: colocar e manter os olhos em Jesus! Ele é o autor e consumador da nossa fé, nossa esperança viva e nossa paz.  Ele nos dirige, conforta, sustenta e renova a nossa esperança! Assim, convido você a dizer: “Para ti levanto os meus olhos, a ti, que ocupas o teu trono nos céus. Assim como os olhos dos servos estão atentos à mão de seu senhor, e como os olhos das servas estão atentos à mão de sua senhora, também os nossos olhos estão atentos ao Senhor, ao nosso Deus, esperando que ele tenha misericórdia de nós.” Salmos 123.1-2

Um ano cheio de esperança para você!  :)

Susie Pek – Coordenadora do Mulheres de Esperança RTM Brasil & América Latina