share on:

Que ano, não? 2019 mal começou e muitos já desejam que termine. Temos testemunhado tragédias, acidentes, mortes e tantas situações que são no mínimo, desanimadoras. A sensação de caos e desesperança é geral. Será que você também compartilha desse sentimento?

O pequeno livro bíblico ‘Lamentações de Jeremias’ tem muito a ver com o momento que vivemos, pois é uma reação da alma sobre a destruição de Jerusalém. A leitura é repleta de lamento e tristeza, entretanto, o autor nos inspira com uma decisão incrível.  Ao ponderar sobre sua dor e angústia, ele escolhe trazer à memória aquilo que lhe dá esperança e diz: “Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade! Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança. O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam; é bom esperar tranqüilo pela salvação do Senhor.

Será que além das tragédias coletivas, você está vivendo seus próprios dramas? Se esse é o caso convido você a trazer à memória aquilo que te dá esperança. E nada nos dá maior esperança do que saber que Deus nos ama e nos regenerou para uma esperança viva. Em 1 Pedro 1. 3-7 lemos: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança que jamais poderá perecer, macular-se ou perder o seu valor. Herança guardada nos céus para vocês que, mediante a fé, são protegidos pelo poder de Deus até chegar a salvação prestes a ser revelada no último tempo. Nisso vocês exultam, ainda que agora, por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo tipo de provação. Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado.”

Jesus é nossa esperança em meio ao caos! E minha oração é que nossos corações sejam confortados e encorajados com essa verdade.

No amor do Senhor,

Susie Pek

Coordenadora do Mulheres de Esperança RTM Brasil & América Latina