share on:

Queridos, nossa parceira do Mulheres de Esperança no Paraguai, Maralina Alfonso, preparou uma edição especial de calendário de oração. Abaixo, você encontra um pedido por dia para os próximos 30 dias. Você também pode acompanhar os pedidos diários nas nossas redes sociais!

  1. Pai, pedimos que nesse tempo em que as famílias estão passando mais tempo juntas, todos se dediquem mais à oração.
  2. Oramos para que nenhuma família necessite de pão em seu lar, para que sejamos sensíveis às necessidades dos outros.
  3. Pai, pedimos que nos inunde com tua paz que excede todo entendimento para tomarmos decisões sábias.
  4. Senhor, oramos por prudência para os jornalistas e meios de comunicação, para compartilhem informações precisas e que não causem pânico.
  5. Pai, te pedimos para que todos que ocupam uma posição de autoridade política tomem decisões certeiras e optem por procedimentos que evitem o contágio em massa.
  6. Pai, pedimos por força física, espiritual e mental para os médicos, enfermeiros e por toda a equipe médica na linha de frente na batalha contra essa enfermidade.
  7. Senhor, te louvamos e reconhecemos que tu és Soberano sobre tudo e que teus propósitos são bons, agradáveis e perfeitos, mesmo que não entendamos, sabemos que tudo coopera para nosso bem.
  8. Pai, ajude-nos a sair fortalecidos dessas provações e nos capacite a colocar em prática teus ensinos, confiando sempre em ti.
  9. Senhor, pedimos que protejas as fontes de empregos e que as empresas, organismos e Estado trabalhem juntos para não desamparar os trabalhadores e os menos favorecidos.
  10. Senhor, pedimos que sejamos aperfeiçoados em paciência, amor e esperança durante esse período de isolamento social ao redor do mundo.
  11. Senhor, pedimos que sejamos sábias ao lermos e compartilharmos informações ligadas ao vírus. Que nossas ações sejam para a edificação de tua igreja.
  12. Pai, traga à nossa memória que o amor pelo próximo deve ser constante. Pedimos que nos dê estratégias para cumprirmos seu mandamento para cuidarmos das viúvas e dos órfãos.
  13. Pai, ajude-nos a aproveitar esse tempo de quarentena para crescermos espiritualmente, passando mais tempo na leitura e estudo de tua palavra.
  14. Pai, te agradecemos, pois sabemos que tua palavra se espalha rapidamente em tempo de perseguição e tribulação. Encoraje tua igreja para usar os meios de comunicação em massa para levar tua palavra até os confins da terra.
  15. Pai, encoraje os cabeças das famílias para realizarem cultos domésticos, momentos de louvor e adoração do teu nome.
  16. Pai, te pedimos pela santidade do corpo de Cristo.
  17. Senhor, pedimos que nos ajude a compartilhar o evangelho de Cristo com todos nossos familiares, amigos e conhecidos, assim como, com todos que não te conhecem.
  18. Pai, pedimos por todos que estão sofrendo por causa de guerras, sequestros, prisões, maus tratos e exploração de mulheres, doenças mentais e emocionais, além da pandemia.
  19. Oramos especialmente pelos nossos idosos, principais vítimas dessa situação de saúde, para que não se sintam abandonados. Cuide de seu estado emocional, espiritual e mental.
  20. Deus, pedimos o teu consolo para todas as famílias no Irã, na Itália, Espanha e França sofrendo pela morte de milhares de vítimas do COVID-19.
  21. Pai, te pedimos pela salvação de cada enfermo que está sozinho e isolado na UTI lutando por sua vida. Conceda a cada um o dom da fé e arrependimento.
  22. Pai, te clamamos para que todos sigam a orientação para ficar em casa e evitar o contágio em massa.
  23. Pai, te clamamos para que não faltem cuidados especiais para todos os que desenvolvem os sintomas mais graves da doença.
  24. Pai, ilumine os infectologistas para que unam esforços com seus colegas ao redor do mundo, a fim de encontrar a cura para o covid-19.
  25. Oramos para que os pastores sejam bons líderes para teu povo em meio a essa tormenta.
  26. Nosso Deus, pedimos que toque todos os corações que escutarem o evangelho de Cristo, para que sejam transportados do reino das trevas para a tua maravilhosa luz.
  27. Senhor, pedimos por misericórdia e perdão para todas as nações do mundo para que se voltem para teus caminhos em arrependimento e fé.
  28. Senhor, te agradecemos, pois vemos tua bondade e misericórdia mesmo durante as provações mais difíceis.
  29. Oramos para que os países na América Latina tomem medidas prudentes e se empenhem para fazer o possível para impedir o avanço da doença, especialmente no Equador, que tem atravessado momentos de extrema dificuldade.
  30. Senhor, te agradecemos porque essa situação faz com que percebamos nossa vulnerabilidade e nossa dependência absoluta de ti.
  31. O Senhor dá e tira, louvado seja teu nome. Em todas as circunstâncias, tu és digno de ser adorado.

“Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.” Romanos 15.13

No amor do Senhor,

Susie Pek – Coordenadora do Mulheres de Esperança RTM Brasil & América Latina

Foto: Designed by rawpixel.com / Freepik