share on:

Você já teve a experiência de abrir os olhos de manhã e pensar: “Não sei como vou dar conta de tudo que preciso fazer hoje?” É assustador lembrar que tantas vezes, as nossas responsabilidades e tarefas parecem ultrapassar as horas do dia, e, em especial, as nossas forças! Diariamente precisamos de ajuda.

Algumas vezes, pedimos uma mãozinha para alguém, normalmente uma amiga, o marido, ou alguém próximo de nós. Em outras situações quem está perto percebe nossa aflição e prontamente oferece auxílio. Mas, não são raras as ocasiões em que mesmo que quiséssemos pedir um reforço não teríamos a quem recorrer. Entendemos que estamos sozinhas e temos que nos virar. Não dá desespero só de imaginar um dia assim?

São nesses momentos em que trazemos à mente uma verdade maravilhosa:  temos o maior auxílio ao nosso lado o tempo todo! Deus está sempre presente e é Ele quem nos socorre toda vez! E a parte mais preciosa dessa ajuda é que o Senhor faz por nós, o que ninguém mais pode fazer. Sua ajuda é diferente. Só Ele consegue renovar as nossas forças físicas, emocionais e espirituais. Só Ele é capaz de nos coroar de sabedoria e discernimento em momentos chaves em nossa vida. Só Ele é capaz de nos indicar o caminho certo a seguir. Só Ele pode dar paz ao nosso coração atribulado. E só Ele é capaz de providenciar a ajuda certa no tempo certo de onde menos imaginamos receber auxílio. O Senhor é socorro bem presente na angústia. E Ele é presente no nosso dia a dia também.

O salmo 68.19 diz assim: “Bendito seja o Senhor, Deus, nosso Salvador, que cada dia suporta as nossas cargas”. A cada dia Deus leva as nossas cargas, por mais pesadas que elas sejam. Essa ajuda é real e palpável! Então querida, encorajo você a buscar ajuda no Senhor, recorra a Ele em primeiro lugar, mas não hesite em pedir ou aceitar ajuda das pessoas que Deus trouxer na sua vida. Você vai se surpreender com as maneiras criativas que Deus tem para nos auxiliar.

Susie Pek – Coordenadora Mulheres de Esperança RTM Brasil & América Latina