share on:

Lá se vão 80 dias de quarentena. Dias que mudaram a nossa rotina de trabalho, estudo, passeio e de sono também! Será que você tem dormido bem? Tenho conversado com várias pessoas que estão com dificuldades para dormir. O sono demora para chegar e quando finalmente aparece é facilmente interrompido! Não sou nenhuma expert no assunto, mas naturalmente tenho as minhas teorias sobre as razões por trás dessa alteração no nosso sono, sendo uma delas, o gasto menor de energia. Imagino que alguns estejam lendo isso e pensando que essa dificuldade para dormir já era uma companheira indesejável mesmo antes desse tempo.

Uma boa noite de sono traz muitos benefícios e representa descanso! O que você imagina ao ouvir essa palavra? Penso em muitas coisas… Uma das imagens que me vem à mente: é uma pessoa deitada confortavelmente numa rede com o corpo totalmente relaxado, debaixo de um coqueiro com a única preocupação de apreciar a paisagem.  Alguém que provavelmente está de férias e tem como missão ‘não se preocupar com absolutamente nada’!

Quantas vezes você já experimentou essa sensação de descanso total em sua vida? Tenho pensado sobre o assunto e logo lembro do convite de Jesus que nos diz: “Venham a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados e eu lhes darei descanso!” Aí, penso que as preocupações nos deixam agitadas e não conseguimos ‘descansar’, mas logo sou lembrada de outro convite que está em 1 Pedro 5.7 e diz: “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.” As inquietações e problemas vão bater à nossa porta, mas somos convidadas, mais de uma vez, a lançá-las sobre o Senhor, o que significa que vamos contando pra Deus tudo o que nos agita e reconhecendo que Ele é o único que pode cuidar de tudo. Além disso, nossa fé se fortalece quando trazemos à memória quem Ele é e tudo o que já fez pelo seu povo, e, por nós pessoalmente.  Deus é o mesmo ontem, hoje e será para sempre. Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos. E por fim, fico maravilhada de pensar que podemos descansar, pois mesmo em meio à escuridão Ele nos instrui. “Bendirei o Senhor, que me aconselha; na escura noite o meu coração me ensina!” Salmo 16.7

No amor do Senhor,

Susie Pek  – Coordenadora do Mulheres de Esperança RTM Brasil, América Latina & Caribe