share on:

       “Porque és a minha ajuda, canto de alegria à sombra das tuas asas.” Salmos 63.7

Álcool gel, máscaras protetoras, estoque de comida, mudança no modo de cumprimentar as pessoas, voos e eventos cancelados, dentre muitas outras ações indicam que o mundo mudou. Cada um reage de um jeito à chegada do coronavírus. Mas, a realidade é que o mundo de hoje está completamente diferente do mundo de apenas uma semana atrás.

Fomos incrivelmente criados, mas diante de uma crise de saúde como essa, somos lembrados mais uma vez de nossa fragilidade. Somos lembrados também que tudo pode mudar rapidamente e drasticamente! Tantos projetos que foram cuidadosamente planejados e ansiosamente aguardados foram todos por água abaixo. Mais uma vez somos convidados a viver um dia por vez.

O mais incrível nesse momento delicado é que continuamos contando com a presença e direção de Jesus! Seguimos fazendo nossos planos, sabendo que é o Senhor quem determina os nossos passos. Sabemos também que ‘o prudente percebe o perigo e busca refúgio’. (Prov.27.12) Acima de tudo, andamos na confiança de que buscamos, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas nos serão acrescentadas. Portanto, não nos preocupamos com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal“. (Mat. 6.33-34) Andamos um dia por vez com os olhos fitos no Senhor, pedindo sabedoria a ele para vivermos. Jesus está conosco e jamais nos abandonará! O Senhor é nosso bem maior!

Que o Senhor nos oriente nesse momento novo que enfrentamos e que nossos corações e mentes fiquem guardados em Cristo Jesus!

No amor do Senhor,

Susie Pek – Coordenadora do Mulheres de Esperança RTM Brasil & América Latina