share on:

As redes sociais mudaram o novo jeito de viver e os nossos relacionamentos. Poder acompanhar a vida de amigos e pessoas queridas que não convivem com a gente faz a distância parecer menor. Os milhares de quilômetros que nos separam parecem desaparecer e só nos damos conta da distância pela ausência do abraço e do aconchego. Entretanto, a exposição pode muitas vezes tirar os nossos olhos do foco e quando menos esperamos aquela alegria de acompanhar a vida de quem amamos é sutilmente substituída pela frustração da comparação e a comparação muitas vezes dá lugar a insatisfação e infelicidade. Sabe por quê? Porque lembramos do que não temos e dos sonhos não conquistados.

Por isso, nada como manter nossos olhos naquilo que realmente é importante e que nos dá esperança.  O salmo 145 nos traz verdades incríveis acerca de Deus: “Eu te exaltarei, meu Deus e meu rei; bendirei o teu nome para todo o sempre! Todos os dias te bendirei e louvarei o teu nome para todo o sempre! Grande é o Senhor e digno de ser louvado; sua grandeza não tem limites. O Senhor é misericordioso e compassivo, paciente e transbordante de amor. O Senhor é bom para todos; a sua compaixão alcança todas as suas criaturas. O Senhor é fiel em todas as suas promessas e é bondoso em tudo o que faz. O Senhor ampara todos os que caem e levanta todos os que estão prostrados. Os olhos de todos estão voltados para ti, e tu lhes dás o alimento no devido tempo. Abres a tua mão e satisfazes os desejos de todos os seres vivos. O Senhor é justo em todos os seus caminhos e é bondoso em tudo o que faz. O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade. Realiza os desejos daqueles que o temem; ouve-os gritar por socorro e os salva.” Não é tremendo saber que Deus cuida de todos nós? Não é incrível saber que nossas vidas estão nas mãos do Senhor e que Ele é bondoso para todos? Quando nos alegramos em quem Deus é e percebemos tudo o que Ele faz por nós, não há espaço para comparação e nem frustração, mas gratidão por pertencer ao Rei do universo e poder viver para Ele.

Estar conectada faz bem, mas se você se sentir tentada a se comparar e se entristecer, pare, respire, medite nesse salmo e lembre-se de tudo o que Deus faz por você diariamente!  Assim você estará conectada, plena e feliz!  

No amor do Senhor,

Susie Pek