Compartilhe em:

Você sabia que a água é um dos elementos mais essenciais para o organismo? A água permite a realização das mais diversas reações químicas necessárias para a sobrevivência. Entretanto, apesar de ser vital para nossas vidas, no corre-corre do dia a dia, ela é negligenciada por muitos. Será que você faz parte desse grupo?

Talvez você não tenha o hábito de beber água, e, quem sabe, nem goste muito dessa bebida.Ainda assim, imagino que você já deva ter experimentado a incrível sensação de alívio que um pouco de água traz após um período de exposição direta ao sol escaldante. O corpo parece ganhar novo vigor à medida que a água vai hidratando todo nosso organismo. Água é vida. Água hidrata, refresca e revigoriza.

Mas, será que você já teve a frustrante experiência de pedir algum outro tipo de bebida na tentativa de matar a sede e logo percebeu que sua escolha só piorou seu estado? Não raras vezes optamos por bebidas nada saudáveis ou excessivamente doces que só aumentam nossa sede. Chegamos a nos perguntar: “Porque inventei moda? Agora, estou ainda mais sedenta!”. Ficamos com sede e frustradas!

Não existem momentos em que nos sentimos assim com a vida? A vida é repleta de momentos em que o sol escaldante dos problemas e das dificuldades nos atinge e rouba toda nossa força e vigor. Procuramos uma sombra, ou quem sabe um oásis, mas só temos miragens. Por vezes, encontramos bebidas que parecem atraentes e suficientes para matar nossa sede. Buscamos soluções em amores, carreiras, amizades e quem sabe até no álcool e drogas, mas logo percebemos que nada disso é suficiente para extinguir nossa sede. Precisamos de água. Água limpa, pura e fresca. Aquela que desce pela nossa garganta garantindo a sensação de frescor, revigorando nosso ânimo e restaurando nossa alma. Em João 4. 13-14 Jesus faz uma declaração poderosa: “Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna”. Essa água que Jesus oferece é inconfundível e necessária para nossa vida. Ela é a água viva extingue nossa sede em qualquer deserto. Essa água nunca perde seu frescor e é capaz de limpar, purificar, restaurar e animar.  Aceite o convite de Jesus: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva!”


No amor do Senhor,

Susie Pek – Coordenadora do Mulheres de Esperança RTM Brasil & América Latina