share on:

Dizem por aí que alguns dias parecem noite. Se você já experimentou essa sensação, sabe que há períodos em nossas vidas em que dias, semanas, meses, até anos parecem noites de terror sem fim. Seguimos enfrentando cada situação e oferecendo o melhor que temos, mas na realidade, pouco a pouco, vamos nos enfraquecendo.

Andar pela vida atravessando momentos de escuridão nos deixa exaustas! Chegamos ao ponto de extrema apatia e completo desânimo. Que vontade sentimos de “jogar tudo para o alto”e começar tudo de novo. Mas, no fundo, não vemos luz no fim do túnel. Se vocês se identificou com essa situação, tenho boas notícias: Jesus nos convida a descansar.

Em Mateus 11.28-30, Jesus nos diz: “Venham a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e meu fardo é leve.”  Não é maravilhoso saber que Jesus conhece nossos fardos e é sensível às nossas dores? Ele sabe que as coisas ficam pesadas demais para carregarmos sozinhas, sabe que a carga é grande demais para nós e oferece alívio. Na presença do Senhor encontramos refrigério. Sua palavra nos conforta e nos animaao nos dizer que “aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam” (Isaías 40.31). E não apenas isso, podemos descansar na verdade de que aqueles que esperam no Senhor não ficarão decepcionados.

Você está exausta? Sobrecarregada? Pronta para jogar tudo para o alto? Não desista! Aceite o convite de Jesus e lance todos os seus fardos sobre ele. Espere nele. Ele renovará suas forças, restaurará seu ânimo e cuidará de você!

No amor do Senhor,

Susie Pek – Coordenadora do Mulheres de Esperança RTM Brasil & América Latina