share on:

Essa semana, me deparei com um meme que mexeu comigo. Na parte superior aparecia a seguinte frase: “Dias melhores virão” e logo abaixo seu complemento: “Eles só podem estar vindo de ré e com o freio de mão puxado!” Bem nesse dia, tinha recebido uma notícia ruim atrás da outra, na verdade há alguns dias só ouvia notícias difíceis… foram dias marcados pelas muitas expressões de dor por parte de pessoas queridas com contextos de vida completamente distintos. No entanto, o meme me fez rir e refletir sobre esses momentos de pesar.

Ninguém gosta de passar pelo sofrimento, mas algo muito especial acontece em nosso coração em meio à desventura e faz com que tenhamos um olhar além da tragédia. E por incrível que pareça, o sofrimento é capaz de produzir os louvores e as expressões mais sinceras de gratidão em cada um de nós.  A vida ganha um sabor especial.  A presença e a graça de Deus são percebidas em um nível muito mais profundo e vivemos a verdade de que Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

Há cerca de um ano escrevi que em minhas conversas com inúmeras pessoas, elas diziam: “As coisas estão muito difíceis, mas Deus…” O tempo passou, muitas outras situações desafiadoras surgiram e mudaram a história de muitos outros, entretanto, sigo ouvindo relatos de milagres, de aprendizado, transformação, superação e gratidão pelas dificuldades! Os problemas são reais e as dores também, mas a graça sustentadora de Deus não falha. E para mim é um privilégio notar essa presença de Deus nos rostos iluminados de todos os que estão sofrendo. Lembro dos versículos 4 e 5 do Salmo 34. “Busquei o Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. Os que olham para ele estão radiantes de alegria; seus rostos jamais mostrarão decepção.”

Não sei quais tipos de notícias você tem recebido e nem o que você tem vivido nesses últimos tempos, mas encorajo você a voltar seus olhos para o Senhor nos dias bons e ruins, nos dias melhores ou piores, para que você receba dele tudo que precisa para enfrentar o dia a dia.  Que seu coração seja fortalecido e seu rosto iluminado. “O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido.” Salmos 34:18

No amor do Senhor,

Susie Pek – Coordenadora do Mulheres de Esperança RTM Brasil & América Latina