Benvenuti!

share on:

Estamos quase lá! E chegaremos de bicicleta! No dia 4 de novembro, completaremos um ano na Itália, um ano na CRC. Um período marcado pela tríade: dependência, relacionamento e gratidão.

Uma construção coletiva que teve início no coração de Deus, contagiou o nosso e conectou pessoas, italianos, estrangeiros. Você que, agora, pedala com a gente!

O exercício de retroceder no tempo evidencia a impotência humana diante de tantas barreiras: a saudade, a incerteza, a burocracia, as oscilações da moeda, a cultura, a língua e a incredulidade. Não somos super-heróis. Temos prova disso! E vamos te mostrar aqui no blog, em encontros quinzenais. Caímos inúmeras vezes neste tempo longe do Brasil. Levantamos. Choramos e gargalhamos. Sofremos, acreditamos, continuamos em território italiano por obediência e amor. Descobrimos a importância do sol e valorizamos ainda mais a companhia do Eterno e a sua.

Vimos mudanças em nós e ao redor! Comemoramos as pequenas vitórias. Temos outros sonhos! A CRC é hoje uma igreja dentro de uma rádio. Um “grande” time composto oficialmente por quatro pessoas: a gente, Giuseppe Longo e Liz Parada. Transmitimos esperança em ondas. Testemunhamos com a vida. É no dia a dia, no corpo a corpo, como jogadores de futebol, sabe? As nossas ações devem ecoar, exalar o perfume de Cristo. Quanta responsabilidade! E, neste caminhar cheio de pedras, depositamos confiança nAquele que faz novas todas as coisas. Avanti! Agradecemos pela sua companhia.

Os jornalistas Paula Ferreira e Walter Fernandes são correspondentes da RTM Brasil na rádio CRC (Centro de Radiodifusão Cristã), localizada em Seregno, na região da Lombardia. Eles coordenam o Departamento de Comunicação da emissora – parceira da Trans World Radio (TWR) – que atua há mais de 60 anos na proclamação do Evangelho na Itália.

Nota da RTM: Este é o primeiro post do Blog de Missões Internacionais da Rádio Trans Mundial. A cada semana, você, leitor, poderá conferir um texto novo ou alguma mensagem de nossos casais de missionários sobre atividades que desenvolvem na Itália e em Portugal.