Jogos de Passatempo

share on:

18/04/2017 – FIQUE POR DENTRO

Cruzadinhas, caça-palavra, anagrama, 7 erros, sudoku são exemplos de jogos de passatempos. Conheça a história de alguns deles:

Cruzadinhas: As primeiras cruzadas modernas foram elaboradas por Arthur Wynne e publicadas no jornal New York World, em 1913. Consiste de várias linhas formadas por quadrados em branco, algumas na vertical e outras na horizontal, que se cruzam umas com as outras. Cada linha deve ser preenchida por uma palavra, e cada palavra deve ser descoberta através de dicas que acompanham as cruzadas.

Sudoku: O jogo foi projetado por Howard Garns, um arquiteto aposentado de 74 anos de idade. Ele é um quebra-cabeça baseado na colocação lógica de números. O objetivo do jogo é a colocação de números de 1 a 9 em cada uma das células vazias

Anagrama: Anagrama é um jogo onde, a partir de letras aleatórias, você forma palavras. Indicado para pessoas que gostam de jogos de estratégia e raciocínio. Ótimo para quem quer melhorar o vocabulário.

 

Entrevista com a editora da revista Coquetel, Eliana Rinaldi que fala sobre jogos e passatempos.

 

Apple é autorizada a testar carros sem motoristas

A Apple se juntou às empresas autorizadas a testar carros sem motoristas. A medida terá início de teste na Califórnia, nos Estados Unidos. Até o momento não há nenhuma confirmação de que a empresa trabalha no projeto de um automóvel.

Segundo informou o presidente da companhia de telefonia e computadores, a ideia principal é focar em programas de informática para os veículos e confiar a seus sócios sua fabricação.

Várias companhias estão desenvolvendo veículos autônomos. Entre as empresas estão fabricantes de automóveis como General Motors, Ford, Nissan, Mercedes-Benz e Toyota.

Além de empresas do ramo automobilísticos, outras, como Uber e Alphabet também estão no programa.

 

Crise Política na Venezuela – México assume a liderança da América Latina na crise.

A escalada do autoritarismo de Nicolás Maduro levou a Venezuela a limites que parecem impossíveis de superar. Diante do que ocorreu no último 1 ano e meio, não há indícios de que a situação se reverta tão rapidamente.

Em meios a diversos protestos, a comunidade internacional intensificou sua pressão sobre o regime chavista. No caso da América Latina, o México decidiu assumir a liderança da região diante da crise do país sul-americano.

Frente a crise política econômica e social venezuelana, o México divulgou um comunicado na qual pede a liberação dos presos políticos, a determinação de um calendário eleitoral e que ‘se reconheça a legitimidade das decisões da Assembleia Nacional”.

O objetivo do México é propiciar uma alternativa para evitar novos conflitos entre os ex-presidentes, e evitar uma expulsão da Venezuela da Organização de Estados Americanos, a OEA.

 

 A Mão De Deus

Certa noite, uma criança despertou durante uma tempestade de relâmpagos e trovões. Através dos clarões dos relâmpagos, viu que sua mãe estava parada junto à sua cama.

– Não tenha medo, meu filho – disse a mãe para a criança, que soluçava apavorada. Estou aqui a teu lado.

– Tá  mãe – choramingava a criança – quero somente sentir o seu braço com a minha mão.

E, nesta posição, adormeceu profundamente. Nós também, como crianças temerosas, ficaremos tranquilos se “tocarmos a mão de Deus, confiando nas suas promessas”.

“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo: a tua vara e o teu cajado me protegem”

Salmos 23.4