Rede Evangélica Paranaense de Ação Social realizará ações durante a Marcha para Jesus 2017

share on:

18/05/2017

No próximo sábado, 20 de maio, a REPAS (Rede Evangélica Paranaense de Ação Social), participará do evento Marcha para Jesus 2017, com o tema: A Reforma que ainda Transforma. A abordagem é uma homenagem à Comemoração dos 500 Anos da Reforma Protestante e sua influência na sociedade.

A concentração da marcha será a partir das nove horas na Praça Santos Andrade, em frente à escadaria da Universidade Federal, e seguirá rumo ao Centro Cívico, onde a REPAS terá uma Tenda Social, que será um espaço de divulgação de diversos projetos desenvolvidos e promovidos por variadas organizações sociais de Curitiba e região. Além disso, a REPAS distribuirá mais de 1 mil mudas de árvores frutíferas aos participantes da Marcha.

Segundo os organizadores, em Curitiba e Região existem várias organizações sociais que atuam nas áreas de prevenção, tratamento, recuperação e reinserção social de usuários de álcool, crack e outras drogas. Essas organizações também dão apoio às famílias dos dependentes químicos.

Outra ação que será lançada na Marcha é a 6ª Edição da Campanha Leite Solidário. Todos os participantes são convidados a levar 1 litro de leite, em caixa longa vida, durante a Marcha. A meta é alcançar durante o ano a arrecadação de 10 mil litros de leite, que serão distribuídos para 100 projetos sociais de Curitiba e cidades vizinhas.

Uma marca registrada da Marcha em Curitiba é deixar todo o circuito limpo ao término do evento. Por isso, deste 2012, durante toda a Marcha acontece o Bloco da Limpeza, no qual um grupo de voluntários fica responsável por fazer a limpeza das ruas e praças por onde passa a multidão.

Se você é de Curitiba ou Região e se interessou em participar do evento, a Marcha vai acontecer neste sábado, dia 20. A concentração é na praça Santos Andrade e seguirá rumo ao Centro Cívico.

Fonte: Repas

Confira a reportagem: