Programação infantil na TV

share on:

15/05/2017 – FIQUE POR DENTRO

Se pararmos para fazer uma comparação da programação infantil na TV aberta da década de 90 e a programação infantil atual, notaremos que os programas voltados exclusivamente para as crianças se tornaram escassos nos últimos anos.

Uma das respostas para o fato de as emissoras não estarem investindo na programação infantil é a perda da audiência. Isso aconteceu por causa da intensa concorrência dos canais fechados, que têm programação inteiramente dedicada às crianças, como Disney Channel e Cartoon Network.

Para as emissoras abertas, os programas infantis também não são interessantes do ponto de vista comercial. O motivo é que as propagandas apresentadas nos intervalos dos programas, que antes mostravam produtos relacionados às crianças, foram banidas da TV por regulações estatais.

Entrevista com o psicólogo, Bruno Ricardo Pereira Almeida. Ele fala sobre a importância dos desenhos animados, confira:

 

Aberta as inscrições para o Enem 2017

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2017 começaram na manhã da última segunda-feira, dia 8 de maio. O sistema seria liberado às 10 horas da manhã, segundo previsão do MEC, o Ministério da Educação. Entretanto, a abertura foi adiantada e os candidatos já comeram a ter acesso ao site por volta das 8 e 30, horário de Brasília.

Será possível fazer a inscrição durante DUAS semanas. E o prazo vai até às 11 horas e 50 e 9 minutos da sexta feira, dia 19 de maio. Vale ressaltar que a taxa de inscrição aumentou, passando a custar 82 reais e o boleto precisa ser pago até o dia 24 de maio.

Para fazer a inscrição o estudante que tiver interesse precisa acessar o site www.enem.inep.gov.br/participante. Além disso, para começar o processo, o candidato precisa saber o número do CPF e a data de nascimento. O MEC ressaltou que não poderá ser realizada a inscrição pelo aplicativo do Inep.

RECALCULANDO A ROTA

Faça como eu, recalcule a sua rota

Agora encontrei o caminho e começarei novamente

Encontrei o verdadeiro amor.

Percebi que sem Cristo

Não vale a pena viver;

vida vazia, sem sentido.

Pura falta de liberdade.

Estava totalmente perdido.

Achava que era feliz, mas

Cristo nunca fez sentido para mim.

Como não percebi que estava errado!

Que Cristo morreu e que sou pecador

Não acredito que caí nessa mentira

Agora eu sei o que é vida

Fui liberto da escravidão

Depois de tanto tempo perdido

Encontrei a salvação