home institucional perguntas frequentes fale conosco internacional

 
» ouça agora RTM
» podcast
» RTM sua home
» programação
» cobertura sinal
» afiliadas
» sintonizar OC
» notícias
» projetos
» produtos rtm
» serviços
» equipe rtm
» como contribuir
» agenda geral
» testemunhos
» loja rtm
Que tal mudar hoje a sua história e a de seus descendentes?
Não podemos ver Jesus, mas a confiança nele revela a realidade da sua presença.

Notícias

7° Congresso Brasileiro de Teologia Vida Nova

31.05.2010 13:09

A+ A-

7° Congresso Brasileiro de Teologia Vida Nova

Desde o dia 23 a RTM está participando do 7º Congresso Vida Nova, que acontece no hotel Magestic, na cidade de Águas de Lindóia no interior do Estado de São Paulo. Serão 3 dias tratando do tema: Teologia e Vida na América Latina.
A RTM enviou Giovaldo Freitas, responsável pela divulgação do material da Trans Mundial e Samuel Mattos, responsável pela cobertura do evento.
O 7º Congresso Vida Nova ( www.vidanova.com.br/congresso7 ) trará propostas para o cumprimento integral da nossa vocação e discute os desafios de hoje para desempenho da missão. O tema propõe uma agenda de reflexões sobre os desafios propostos pela teologia da Missão Integral e a importância fundamental do Reino de Deus, retomando questões discutidas no Congresso de Lausanne em 1974.

Ouça entrevistas:
Ricardo Stutz
Sergio Moura


Acompanhe dia a dia o que acontece no congresso:

1 – Dia da abertura, noite de 22 de março.
O pastor Ricardo Stutz presidente das Edições Vida Nova abriu oficialmente o 7º Congresso. Em seguida, João Alexandre trouxe o louvor com várias músicas conhecidas pelo público presente.
Na primeira plenária o Pr. René Padilla abordou o tema: “Missão Integral”.

2 – Primeira manhã, quarta 24 de março.
Logo cedo o Pastor Ricardo Barbosa trouxe uma palavra de conscientização para a época da Páscoa e a importância da Cruz e da Chegada do Reino de Deus.
Em seguida louvor com João Alexandre e banda.
Após um breve intervalo, um seminário com Martin Weingaertner com o tema: “Espiritualidade Integral”.
Foi aberta a oportunidade de perguntas e respostas dos congressistas.

3 – Tarde de quarta-feira 24 março.
Rosalee Velloso abordou o tema: "Teologia e Ética". Os principais momentos desta palestra foi transmitida pela RTM.

4 – Segunda noite, quarta 24 de março.
O pastor Heber Carlos de Campos abordou um tema bem polêmico e que promoveu um grande debate, sob o tema: “A política, a teologia e o cristão.”
O pastor Martin Weingaertner falando ao vivo para a RTM, contou que seu pai, gravou durante muitos anos, programas na língua alemã, quando a RTM ainda transmitia nessa língua para o sul do Brasil.

5 – Manhã de quinta feira, 25 de março.
Mais uma vez Ricardo Barbosa fez o devocional matinal e logo em seguida, pastor Heber Carlos de Campos trouxe o tema: "Teologia e Política". Após um pequeno intervalo o Sr. Jonas Madureira abordou o tema: "Pressupostos hermeneuticos da teologia latino-americana".

6 – Tarde de quinta-feira.
O 7º Congresso de Teologia Vida Nova abriu espaço para que estudantes apresentassem seus trabalhos acadêmicos para uma banca examinadora. Vários temas foram abordados, e o professor Jonas Machado, da Faculdade Teológica Batista, diretor da mesa, falou ao vivo para a RTM dentro do Espaço Trans Mundial sobre a importância de esses futuros teólogos mostrarem seus trabalhos.

7 – Ainda na tarde de quinta, Edméia Willians testemunhou sobre seu trabalho assistencial na favela Dona Marta no rio de Janeiro. Dora Bomilcar apresentadora
do programa Entre Amigas, aproveitando a presença de Edméia Willians, gravou uma
entrevista que será apresentada em seu programa, transmitido todas as segundas-feiras, às 15 horas pela Radio Trans Mundial.

8 – Noite de quinta feira.
Grande plenária com Ronaldo Lidório falando sobre o tema: "A Natureza da Igreja", baseando sua exposição no livro de Atos. O seu testemunho sobre o trabalho de alcançar tribos não evangelizadas da amazônia foi apresentado no Bom Dia RTM.

9 – Manha de sexta-feira, 26 de março.
Último dia de Congresso e mais uma devocional especial com o pastor Ricardo Barbosa.
Durante um pequeno intervalo falaram ao vivo pra a programação do Bom Dia RTM, os Sr. Sergio Moura, Ricard Stutz e o pr. Marcos Braga.
Após um breve louvor com João Alexandre e banda, Ronald Lidório concluiu a sua palavra em plenária falando ainda sobre a Missão da Igreja.
Logo em seguida, houve os agradecimentos por parte de toda equipe das edições Vida Nova.
O Pr. Ricardo Stutz declarou encerrado o congresso.










topo
índice de notícias